A coisa mais próxima da vida

A coisa mais próxima da vida James Wood


Compartilhe


A coisa mais próxima da vida





Com título inspirado na citação sobre arte de George Eliot, os ensaios de James Wood neste livro buscam identificar e comentar as relações entre a literatura e a realidade. Diferente de como funciona a ficção, em que se detém no realismo, aqui Wood divaga sobre religião, morte, exílio, detalhe, a importância das coisas e descreve como a literatura perpassa todas essas temáticas com sua experiência necessária.

Os quatro ensaios presentes no livro não são capítulos contínuos, mas se entrelaçam pela coerência do pensamento deste que é um dos mais importantes críticos literários contemporâneos.

Ensaios / Filosofia / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
A coisa mais próxima da vida

Similares

(1) ver mais
Como funciona a ficção

Resenhas para A coisa mais próxima da vida (3)

ver mais
a coisa mais próxima da vida
on 19/11/17


Há seis anos li o bom "How fiction works", de James Wood. Fiquei bastante impressionado com a capacidade de síntese do sujeito e com suas ideias sobre crítica literária. Ele é jornalista de formação, inglês, mas radicado há duas décadas nos Estados Unidos. É bastante respeitado - e claro - temido. Nunca fez pós-graduação, mas dá aula em Harvard. É colaborador recorrente de vários jornais e revistas literárias americanas e inglesas. Parte de sua notoriedade vem da forma como entende se... leia mais

Estatísticas

Desejam30
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 50
5
ranking 34
34%
4
ranking 46
46%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

41%

59%

João gregorio
cadastrou em:
28/09/2017 22:43:03
Jenifer
editou em:
24/04/2020 11:15:52