A história de Maomé é a mais incrível que já foi contada. Dizem que a verdade é mais estranha do que a ficção e, honestamente, não podiam ter dito melhor. Há batalhas, assassinatos, intrigas, estupros, tortura, intimidação e muito mais. Ao longo de sua trajetória de vida, Maomé inventou a jihad, o sistema de conquista mais eficiente que alguém podia criar.
A história da vida de Maomé é também a chave que destrava as complexidades e confusões da religião islâmica em si. Entender essa história nos dá imediatamente um insight bem claro da religião e a incrível importância que esse assunto traz para nosso futuro.
Este livro impressionante não faz rodeios. Ele traz o assunto à tona para a vida de uma maneira que é tanto fascinante quanto informativa. Ao invés de olhar o Islã pelo prisma da perspectiva ocidental (e por norma, influenciado pelo Cristianismo), ele o explica através da ótica islâmicai.
Com isso, o livro lança luzes entre a ética e a crença ocidental, e usa uma linguagem simples que fica prazerosa de entender. Não há ideias politicamente corretas, nem desculpas e não há fingimento. Não é o Islã que nós queremos que seja, mas o Islã como ele realmente é.
Você precisa ler este livro porque, no mundo de hoje, esta informação é vital.
Religião e Espiritualidade