A Morte de Olivier Bécaille

A Morte de Olivier Bécaille Émile Zola


Compartilhe


A Morte de Olivier Bécaille


Seguido de Nantas e A Inundação




"Foi num sábado, às seis horas da manhã, que morri, após três dias de enfermidade. (...) Mas por que então eu tenho consciência de tudo que me cerca? Não! Eu não posso estar morto! Eu vejo, eu ouço! Vocês me entendem?! Meu Deus, não me enterrem!"
(Trecho de A morte de Olivier Bécaille)
Émile Zola (1840-1902) foi um dos maiores romancistas franceses de todos os tempos. Homem engajado nas lutas sociais e na vanguarda das artes, assim como manifestou-se a favor de Alfred Dreyfus, general francês acusado de conspiração, defendeu os pintores impressionistas e as lutas populares e democráticas na França. Escreveu o célebre Germinal, além de várias obras-primas da literatura mundial.
Este livro reúne três novelas curtas: A morte de Olivier Bécaille, Nantas e A inundação, onde temos uma consistente amostra de seu gênio.

Contos / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
A Morte de Olivier Bécaille
A morte de Olivier Bécaille

Similares


Resenhas para A Morte de Olivier Bécaille (49)

ver mais
Um conto naturalista sobre a assustadora possibilidade de ser enterrado vivo
on 3/3/22


Há muito tempo que eu queria ler algo de Émile Zola, célebre idealizador do Naturalismo na Literatura, movimento que no Brasil teve grandes autores como Aluísio Azevedo (“O Cortiço”) e Raul Pompeia (“O Ateneu”). Cheguei a ter em mãos por algum tempo uma de suas obras mais conhecidas, “Germinal”, mas deixei a oportunidade passar. Mais recentemente essa vontade de ler Zola aumentou, quando tomei conhecimento do importante papel desempenhado por ele no famoso “Caso Dreyfus” (https://pt.wi... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam3
Avaliações 4.2 / 245
5
ranking 42
42%
4
ranking 41
41%
3
ranking 15
15%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

38%

62%

nath*
cadastrou em:
06/02/2009 18:15:27
Heidi Gisele Borges
editou em:
14/10/2020 15:48:34