Neste livro, Cronin nos leva aos cumes nevados da Áustria, no período nazista, antes da Segunda Guerra Mundial. Lewis Merrid é um jovem milionário americano cujo pai o obrigou a trabalhar duro como marinheiro na companhia de navegação da qual era proprietário e que ele agora herdou. Isso lhe proporcionou uma experiência de vida que de outra forma ele jamais teria.
Lewis no entanto sente falta de algo em sua vida. Teve muitas mulheres, e são incontáveis as jovens que tentam conquistá-lo, mas ele ainda está à procura de seu grande amor. E de repente, viajando de trem para Viena, em companhia da irmã, Connie, conhece uma jovem pálida e assustada que o atrai irresistivelmente.
A jovem abandona o trem abruptamente, mas esquece um livro onde está indicado um encontro numa estalagem nos cumes nevados do Kriegeralp. Chegando a Viena, Lewis se sente angustiado, sem conseguir tirar a jovem do pensamento. Por fim, resolve ir procurá-la na estalagem Gasthof Hohne. Aí, envolve-se numa aventura de consequências imprevisíveis, com a participação de um jovem e agressivo instrutor de esqui, um professor inglês que dava aulas em Heidelberg, um misterioso caixeiro viajante de nome Oberholler, uma jovem tísica que está nas montanhas em busca de cura para o seu mal, e a linda Sylvia, a moça do trem, por quem sua paixão aumenta.
A história é uma sucessão interminável de ação e emoção, de fuga e perseguição, até o desfecho surpreendente, que mantém o leitor preso até a última página.