A Passagem do Anjo

A Passagem do Anjo John Sack


Compartilhe


A Passagem do Anjo





Nas noites de lua cheia, frei Angelo Lorenzini se arrasta para a parte mais escura de sua masmorra e se esconde debaixo do cobertor. Os raios desgarrados de luar o levam ao limite de seus sentidos, fazendo a pele pinicar e o sangue correr furioso nas veias. Levantando as orelhas, ele escuta a lua uivante, porém tem o cuidado de não responder.

Sim, Angelo é um lobisomem. Desde que descobriu a herança deixada por seu avô, ele se pergunta o motivo dessa maldição - por que ele? Até que esteja pronto para compreender esse mistério, ele terá que percorrer um longo caminho de desastres e sofrimento.

No século XIII, numa Itália profundamente marcada pelos conflitos entre os poderes eclesiástico e imperial, Angelo tem uma rixa pessoal com o papa Bonifácio VIII que remonta a 50 anos, quando o pontífice ainda era o garoto Benedetto Gaetani.

Na verdade, a disputa com Gaetani é apenas um dos relacionamentos desastrados de Angelo. Como um Midas às avessas, Lorenzini destrói tudo o que toca. Sempre se envolvendo com mulheres proibidas e ferindo amigos sinceros, afasta de sua vida todas as formas de amor verdadeiro.

Por muitos anos, Angelo, que é ao mesmo tempo um ser divino e amaldiçoado, vive dividido entre suas duas naturezas, incapaz de entender sua essência. Ao fim da longa busca por Deus e sua verdade, Angelo descobre que aquilo que procurava estivera o tempo todo dentro dele. Afinal, todo mundo não tem um pouco de animal e de anjo?

A passagem do anjo, de John Sack - autor do best-seller A conspiração franciscana -, é uma envolvente ficção histórica com um toque sobrenatural e um desfecho surpreendente.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A Passagem do Anjo

Similares

(1) ver mais
Anjo Negro

Resenhas para A Passagem do Anjo (18)

ver mais
on 6/10/09


A história , os personagens e os conflitos pessoais são bem atrativos, porém a forma como é apresentada não faz o meu tipo de leitura. Achei cansativo e um livro que tinha tudo para ser maravilhoso, se tornou uma espécie de análise dos conflitos psicológicos e sentimentais de um frei lobisomem. O inicio do livro é muito bom, com uma narrativa cativante, a trama flui com naturalidade, mas sem exageros. Porém do meio em diante ... desanda. O que era interessante, se tornou enfadonho e t... leia mais

Estatísticas

Desejam58
Trocam49
Avaliações 3.2 / 344
5
ranking 14
14%
4
ranking 26
26%
3
ranking 37
37%
2
ranking 18
18%
1
ranking 6
6%

26%

74%

vivi
cadastrou em:
29/08/2009 17:01:56
Glaucia153
editou em:
09/12/2016 01:26:12