NÃO EXISTE CRISTIANISMO SEM CRISTO
A fé cristã e a vida cristã autênticas têm como base a centralidade de Jesus Cristo. O que isso significa?
Prático e fácil de ler, A VIDA EM CRISTO apresenta as implicações da vida cristã a partir das “preposições” usadas no Novo Testamento. Para John Stott, viver em Cristo, por meio de Cristo, sob Cristo, com Cristo, por Cristo e para Cristo mostra os diferentes aspectos do relacionamento com ele e, em cada caso, com o próprio Jesus Cristo no centro.
Mais. Deus quer nos tornar semelhantes a Cristo. Então, como desenvolver nosso relacionamento com ele? Como Jesus Cristo pode ocupar o lugar central em nossas vidas? Com a palavra, JOHN STOTT.
* * * *
Entre Jesus e qualquer outra pessoa não há comparação possível. Em A Vida em Cristo – indispensável –, John Stott examina a singularidade de Cristo através da perspectiva teológica. Com sua clareza cativante, Stott ensina que ser cristã ou cristão é muito mais que conhecer fatos acerca de Jesus, mas viver nele, por ele e para ele.
– Davi Lago, Capelão da Primeira Igreja Batista de São Paulo.
Em A Vida em Cristo, a centralidade de Jesus Cristo é ricamente trabalhada e exposta – poética e teologicamente – de modo acessível e proveitoso, tanto para pregadores como eu e boa parte do público desse pastor de pastores, quanto para qualquer leitor.
E engana-se os que chamarem essa obra de “livrinho” devido ao seu tamanho conciso. Trata-se de uma teologia proposicional, como o autor criativamente descreve seu eixo de pensamento, em uma obra essencial para esses tempos de evangelicalismo midiático, aguado, doutrinariamente pobre ou, pior, herege. Recomendo com alegria e paixão a leitura desse livro maravilhoso - fundamental, como toda a obra de John Stott.
– Gerson Borges, educador, músico e pastor na Comunidade de Jesus em São Bernardo (SP).
Religião e Espiritualidade