Cego de nascença, Gustavo acreditava que o seu maior desafio no mestrado seria a falta de adaptação da universidade à deficiência. Mas qual não foi a sua surpresa ao descobrir que contrataram uma auxiliar especialmente para ele? E isso foi só o começo, ele novamente se surpreende ao descobrir que uma colega de sala está interessada por ele.
Independente, autossuficiente e determinado, Gustavo levava uma vida plena até se ver rodeado por essas duas mulheres que bagunçam a sua vida e destroem a sua rotina.
A cegueira não é limitadora, é o que o Gustavo vai ensinar para você. Os sentimentos podem ser, é o que ele vai descobrir. Mas não há limites para um homem disposto a lutar e para uma mulher que quer vencer.
A deficiência e o trauma lado a lado. A vida os uniu, eles aceitaram a missão de transcender.
Trecho do livro:
“Ela voou até mim.
— Sabe que ninguém vai sentir inveja de você por estar comigo! — gritou. Sua voz desafinou e perdeu todo o encanto com a fúria. — Eu não sou bonita! Não sou meiga ou bem-sucedida! Nem vou ser a esposa perfeita ou qualquer diabo que todas elas serão! Porque eu estou quebrada! QUE-BRA-DA! Você sabe disso! Poderia ter me deixado em paz com os meus cacos devidamente encaixados, mas preferiu vir aqui, me desmontar por completo e largar os meus pedaços espalhados para que eu tenha que os procurar novamente!
— Essa é a ideia que você tem de si mesma. Eu te acho perfeita como é!
— Mentira! É uma puta de uma mentira! Eu não posso ser perfeita!”
Literatura Brasileira / Romance