Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez


Compartilhe


Cem anos de solidão





Em Cem anos de solidão, um dos maiores clássicos da literatura, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.

Em nenhum outro livro García Márquez empenhou-se tanto para alcançar o tom com que sua avó materna lhe contava os episódios mais fantásticos sem alterar um só traço do rosto. Assim, ao mesmo tempo em que a incrível e triste história dos Buendía pode ser entendida como uma autêntica enciclopédia do imaginário, ela é narrada de modo a parecer que tudo faz parte da mais banal das realidades.

Gabo, apelido de Gabriel García Márquez, costumava dizer que todo grande escritor está sempre escrevendo o mesmo livro. “E qual seria o seu?”, perguntaram-lhe. “O livro da solidão”, foi a resposta. Apesar disso, ele não considerava Cem anos sua melhor obra (gostava demais de O outono do patriarca). O que importa? O certo é que nenhum outro romance resume tão completamente o formidável talento deste contador de histórias de solitários – que se espalham e se espalharão por muito mais de cem anos pelas Macondos de todo o mundo.

Cem anos de solidão é uma obra grandiosa e atemporal, sobre a qual é possível construir diversos paralelos com a nossa própria existência.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (31)

ver mais
Cien Años de Soledad
Cem anos de solidão
Cem anos de solidão
Cem anos de solidão

Similares

(102) ver mais
Pedro Páramo
O anjo e o resto de nós
A casa dos espíritos
A revoada

Resenhas para Cem anos de solidão (3.136)

ver mais
Solidão Compartilhada
on 24/8/10


Em Cem Anos de Solidão tem-se uma história cheia de fatos e personagens, na qual o leitor, ao final do livro, já se sente um Buendía (família protagonista). Ao lê-lo, percebemos o tamanho da solidão humana, que é irremediável, porém, adiável. Que atire a primeira pedra quem nunca disse que não quer morrer só, pois uma uma vida só é só uma vida, mas ao final percebemos que muitas pessoas vão e muitas vêm, só você fica. E essa é a intenção do livro, mostrar a solidão como algo inerente a... leia mais

Vídeos Cem anos de solidão (8)

ver mais
CEM ANOS DE SOLIDÃO . . .  Do livro à série na Netflix !!!

CEM ANOS DE SOLIDÃO . . . Do livro à série n

Indicações da Tati do Pitadas Literárias feat Kemiroxtv

Indicações da Tati do Pitadas Literárias feat

Cem anos de solidão

Cem anos de solidão

Cem anos de solidão | Resenha

Cem anos de solidão | Resenha


Estatísticas

Desejam6.496
Trocam74
Avaliações 4.6 / 36.412
5
ranking 76
76%
4
ranking 17
17%
3
ranking 5
5%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

27%

73%

riamarialuiza
cadastrou em:
02/01/2023 08:30:10
riamarialuiza
editou em:
02/01/2023 08:31:37