Há histórias que é melhor esquecer e histórias que é preciso conta, ouvir, registrar e lembrar para sempre... São essas últimas – as raras – que costumam carregar uma irresistível força de verdade, uma necessidade incontrolável de expressão e uma retidão de propósitos que tornam exemplar o enfrentamento do escritor com os desafios e desmandos do mundo. E cujos sucessos ou revezes são menos importantes do que essa capacidade de nos fazer enxergar o que somos, o que não somos e o que poderíamos ser, transformando emoção literária em conhecimento da vida.
Afinal, existimos...
Mas... a que será que destina ?
Mateus, o protagonista desta história, decidiu, não sem aflições, responder a pergunta, entregando-se às suas dúvidas medos e amores buscando muitas vezes no outro o que, no fundo, morava em si mesmo e, o melhor disso tudo, fazendo-nos o tempo todo nos perguntar se, afinal, somos justos, livres... e felizes.
É essa obsessão pela clareza e pela coerência que torna Confissões ao Mar um livro precioso. Há aqui um desejo de encontro e de unidade, uma vontade de se transformar, de purgar e renascer, que é único, puro e original e, por tudo isso, uma obra de arte.
Lançado em 2000, este primeiro romance de Kadu Lago se esgotou rapidamente, tornando-se Cult na comunidade GLS. Esta reedição possibilitará que novos públicos possam alcançar a grandeza de sua literatura.
Drama / LGBT / GLS / Romance