Contos

Contos Jack London


Compartilhe


Contos





Um dos maiores escritores sociais estadunidenses, London tem uma profunda simpatia pelos oprimidos e uma grande indignação contra a opressão. Acreditava na “singularidade do indivíduo, como valor acima de todos os outros”. Nesta coletânea, temos textos que retratam o ser humano na sua dimensão de singularidade e que o insere no convívio social, abordando as questões que são também de nossa existência, do sentido de nossas ações, das nossas escolhas na vida.

Contos presentes nesta coletânea: "O que a vida significa para mim", "Como me tornei socialista", "O Mexicano", "A Volta do Pai Pródigo", "O Herege", "Ao Sul da Fenda", "Fazer Uma Fogueira", "Amor à Vida", "O China", "Esterco... Nada mais", "O Pagão".

Contos

Edições (2)

ver mais
Contos
Contos

Similares

(9) ver mais
Le Corbusier
História de um Soldado
O Chamado da Floresta
Fazer uma fogueira / O "cara-de-lua" / A lei da vida / Amor à vida

Resenhas para Contos (7)

ver mais
Na linha tênue entre confronto e sobrevivência
on 19/8/24


Esse já é o terceiro livro de Jack London que leio e posso afirmar que o autor é sempre realista e direto ao ponto quando o assunto é retratar intensamente as condições brutais da vida. Suas histórias frequentemente apresentam personagens corajosos e resilientes que enfrentam desafios extremos e situações perigosas, seja na natureza ou em meio à própria sociedade. Os contos dessa antologia abordam a luta pela sobrevivência, o conflito entre o homem e o ambiente natural, além das ques... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam1
Avaliações 4.3 / 91
5
ranking 49
49%
4
ranking 31
31%
3
ranking 18
18%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Juliana
cadastrou em:
05/08/2009 11:33:34
Pedro Nunes
editou em:
24/05/2022 11:48:25