Getúlio Vargas em Dois Mundos é uma obra que percorre importantes e polêmicos fatos da História, da época em que Vargas foi presidente do Brasil. Mas vai além. Descreve seu retorno ao plano espiritual pelas portas do suicídio; o demorado restabelecimento das forças e da consciência, até ser capaz de analisar o encadeamento dos fatos de sua última trajetória terrena, intimamente relacionados com amigos e desafetos de tempos imemoriais.
Ditado pelo espírito Eça de Queirós, o livro surpreenderá o leitor mais familiarizado com a extensa obra deixada pelo grande Eça há mais de um século.
Palavras do autor espiritual: "Sem querer ser imodesto, muitos apreciarão nosso livro, basta que não queiram encontrar nele o outro Eça de Queirós, que que nunca encontrarão. Já pensaste se, após muito ter sofrido, aprendido e me esforçado, fizesse uma repetição do que já fiz apenas para agradar àqueles que ficam procurando detalhes para comparar, se nada daquela obra, agora, está de acordo com meus novos objetivos? Por que novamente repetir o que aqui ficou? Por que querer imitar o Eça de então, se o Eça de agora é outro?"
Leia o livro, confira os argumentos do autor e julgue você mesmo.