Andra acorda de um sono criogênico mil anos mais tarde do que o previsto, sendo obrigada a se juntar a um príncipe exilado para navegar em um planeta desconhecido.
Quando Andra acorda, ela está se afogando.
Não só isso, ela está em uma caverna quente e suja, no ano de 3102, e todos continuam chamando-a de Deusa. Quando Andra entrou num sono criônico, para uma viagem pela galáxia, ela esperava acordar em cem anos, não em mil. O pior de tudo, é que o resto dos colonos - incluindo sua família e amigos - estão mortos. Eles morreram há séculos, e por alguma razão, seus descendentes acham que Andra é uma divindade. Ela sabe que não é nada de especial, mas ela vai entrar na brincadeira se isso significa que ela pode descobrir porque ela foi deixada em Stasis e como voltar para a Terra.
Zhade, o príncipe bastardo exilado de Eerensed, tem outros planos. Quatro anos atrás, o esquife de vidro da Deusa adormecida desapareceu do palácio, e Zhade se empenhou em encontrá-lo. Agora, espera que a Deusa seja a chave para tomar seu lugar de direito no trono. Isto é, se ele conseguir fazê-la desempenhar seu papel. Porque se seu povo perceber que ela não tem o poder de salvar seu planeta, eles irão matá-la.
Com um monarca cruel no trono e uma cidade em caos completo, Zhade e Andra podem nunca serem capazes de desvendar o mistério de seus destinos, muito menos encontrar uma maneira de derrubar o rei, especialmente porque Zhade não tem sido comunicativo com Andra. E, há mil anos de casa, há alguma maneira de saber se a Terra é melhor do que o planeta que ela acordou?
Aventura / Ficção científica / Jovem adulto / Literatura Estrangeira