A agitação e propaganda é uma tarefa central para quem deseja transformar a realidade, apontando suas contradições e mazelas no sentido de mobilizar, educar e organizar a classe trabalhadora. E nessa esfera da militância cabe ao agitador e ao propagandista ter o conhecimento teórico e prático para melhor guiar sua práxis no sentido de agitar as massas, propagandear as ideias revolucionárias e a necessidade de construir um novo mundo livre da exploração e das opressões.
Mas como dar forma, voz e expressão às contradições da realidade? O camarada Antônio Alves – organizador, agitador e propagandista comunista – nos facilita os caminhos das possíveis respostas essa pergunta, e vai além: ajuda a guiar melhor nossa atividade militante como um todo, e na AgitProp em especial. Antônio (mais conhecido pelo codinome Morgação) vale-se de sua vasta experiência como jornalista militante marxista-leninista e sistematiza a diversidade de formas para materializarmos nossa linha política através da relação entre a comunicação e a arte na AgitProp.
Uma obra brilhantemente ilustrada que, resgatando o sentido teórico da Agitação e Propaganda comunista, não se limita aí ao abstrato: destrincha os mais diversos exemplos práticos, métodos, meios e formas da comunicação revolucionária, municiando o/a leitor/a para a batalha das ideias.
Ilustrações por Jonas Vicente.
Prefácio por Fran Rebelatto.
Posfácio por Gabriel Landi Fazzio.
Comunicação / Marketing e Publicidade