Ditador cruel e brilhante, foi o responsável pela maior guerra da História. Embora tenha-se passado mais de 40 anos do dia em que sua vida e seus fanáticos sonhos pereceram sob as ruínas de Berlim, a sua escura sombra ainda se projeta sobre o mundo.
Convencido de que a derrota da Alemanha na Primeira Guerra Mundial fora provovada pelos judeus e pelos comunistas, Hitler retornou da frente de guerra com a ideia de restaurar a glória do Império Alemão. Depois de alguns fracassos, fundou o partido nazista e começou sua vertiginosa escalada em direção ao poder, apoiado por um movimento de massas que acreditava cegamente nas promessas de esplendor para o Terceiro Reich: a supremacia da raça ariana e a conquista do mundo.
Nomeado chanceler da Alemanha, em 1933, em poucos anos Hitler mudou o mapa da Europa. Depois que suas hábeis manobras diplomáticas renderam todos os seus frutos, o Führer se lançou ao ataque pelas armas. Em 1942, seus exércitos tinham conquistado um vasto império que se estendia da França, até os montes Urais. Para deter essa imponente máquina de guerra alemã, três grandes nações se aliaram num esforço comum: a Grã-Bretanha, a União Soviética e os Estados Unidos.
Quando os canhões silenciaram, em 1945, a Alemanha era uma terra devastada e o mundo estava exausto. O delirante sonho de Hitler custara a vida de milhares de soldados ingleses, franceses e norte-americanos, de 20 milhões de soviéticos e de mais de 6 milhões de judeus.
Biografia, Autobiografia, Memórias / História / História Geral