Os Fantoches de Deus

Os Fantoches de Deus Morris West


Compartilhe


Os Fantoches de Deus





Este é mais um extraordinário livro de um dos maiores escritores do nosso tempo, uma obra profunda, de amor, fé e esperança.

a história começa com um ato de imensa repercussão: o Papa Gregório XVII abdica de seu cargo. Os cardeais apresentaram um ultimato ao Pontífice: Deixe o cargo ou vamos declará-lo insano!

O motivo? o Papa afirma ter recebido uma revelação pessoal do fim do mundo e do Segundo Advento de Cristo.

Gregório XVII é um místico, um lunático ou um fanático empenhado numa manobra de poder? É uma indagação que se formula não apenas em relação a Gregório, mas também sobre os maiores l´deres religiosos e políticos do mundo... uma indagação com terríveis implicações.

É que o mundo está em crise, mais uma vez,, e com os russos ameaçandos de passarem um inverno à míngua, privados de alimentos, as colheitas fracassadas, enquanto as potências ocidentais lhes negam, numa manobra política, os cereais que poderiam salvá-los. A guerra atômica é uma sombria perspectiva, mais próxima do que nunca. O terror domina as pessoas, a desconfiança se instala por toda a parte, não há mais segurança nas ruas...

Ainda resta alguma esperança, ainda existe alguma possibilidade de sobrevivÊncia da humanidade? E quem poderia ser o instrumetno da salvação do homem? o Papa que abdicou? O professor alemão, seu amigo, que deixou o hábito para casar e vive agora dilacerado pelos conflitos do mundo e pelos conflitos de sua própria familia? A jovem francesa aleijada e disforme, que para sobreviver, vende numa praça de Paris suas esculturas em vidro? ou os pequenos fantoches de Deus - as crianças que não contam com inteligência ou perspectiva - podendo apenas exibir um sorriso meigo?

Edições (4)

ver mais
Os Fantoches de Deus
Os Fantoches de Deus
Os Fantoches de Deus
Os Fantoches de Deus

Similares

(8) ver mais
Agnes de Deus
Monsignore
O milagre de Lázaro
A EMINENCIA

Resenhas para Os Fantoches de Deus (5)

ver mais
on 9/6/11


"Abstenha-se de indagar o que o amanhã pode trazer." "Se passar a vida esperando pela tempestade,nunca poderá apreciar o calor do sol". "O poder implica a capacidade de realizarmos o que panejamos, a autoridade significa que podemos ordenar que seja realizado". " O mundo gosta de canalhas, mas nao tem paciência com os incompetentes". ... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam7
Avaliações 3.7 / 138
5
ranking 30
30%
4
ranking 30
30%
3
ranking 28
28%
2
ranking 10
10%
1
ranking 2
2%

39%

61%

Carlos Nunes
cadastrou em:
04/12/2009 15:29:23