Giane

Giane Guilherme Fiuza


Compartilhe


Giane


Vida, arte e luta




“Gianecchini enfim se permitiu encarar o pensamento proibido: ‘Pode ser que tenha chegado a minha hora.’



No que olhou pela primeira vez para a cara da morte, a sua morte, bem de frente, foi tomado por uma calma profunda. Por um momento perdeu de vista os médicos, as enfermeiras, a empresária, a mãe, os parceiros profissionais e afetivos, a legião de fãs. Enxergou com clareza o verdadeiro lugar de todo mortal em sua condição mais pura: a solidão.



E se sentiu forte nesse lugar. Entendeu que fora exatamente dali que, ainda menino, vislumbrara o seu caminho – um caminho que o diferenciava de todos os membros de sua família, de todos os exemplos que havia à sua volta no interior, de tudo o que ouvira na escola. Sozinho, deixara Birigui de ônibus e ganhara o mundo.



Agora, a sós com seu medo, Giane foi sendo tomado de certa excitação. O que seria aquilo? Se não era masoquismo, devia ser coragem.



Estava pronto para a travessia. Qualquer uma.”

Edições (1)

ver mais
Giane

Similares

(4) ver mais
Elis Regina
De Porta em Porta

Resenhas para Giane (34)

ver mais
Instigante, humano, fascinante e turbulento de um jeito bom!
on 11/4/22


Sempre achei a personalidade de Giane cheia de interrogações. Por um lado uma faceta que chamarei de sisudo e outra que beira o ?o esperado para um garoto simples?. Sua travessia e descoberta, além de reviravoltas marcantes na tragetoria narrada com finco de metamorfose constante, na qual nos prendemos e nos deparamos com a realidade que ele não é tão diferente de nós, pessoas fora das câmeras e holofotes. O mistério de ser quem é requer coragem e Giane provou, mesmo que não precisasse... leia mais

Estatísticas

Desejam49
Trocam34
Avaliações 4.0 / 478
5
ranking 39
39%
4
ranking 32
32%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

15%

85%

vivi
cadastrou em:
29/11/2012 11:24:14