Silêncio

Silêncio Shusaku Endo


Compartilhe


Silêncio





Silêncio, cuja acção decorre no século XVII, conta-nos a história de um missionário português envolvido na aventura espiritual da conversão dos povos orientais, o qual acaba por apostatar, após ter sido sujeito às mais abomináveis pressões das autoridades japonesas, para evitar que um grupo de fiéis seja por ordem delas torturado até à morte. Antes de chegar ao Japão, a sua viagem leva-o a Goa, depois a Macau e, finalmente, a Nagasáqui e Edo, em etapas que pouco a pouco o transportam a esse Oriente hostil, onde no entanto já se contam alguns milhares de convertidos à fé católica.
Aí descobre, na luta contra as pessoas e o ambiente adversos, a verdadeira fé, liberta de todo o aparato externo, eclesiástico ou mundano. E aí acaba por experimentar a derradeira solidão, que é o destino daqueles que quebram a comunhão com o que mais profundamente marca a sua identidade.

Romance / Literatura Estrangeira

Edições (6)

ver mais
Silêncio
Silêncio
O silêncio
Silêncio

Similares

(24) ver mais
Os mil outonos de Jacob de Zoet
O Samurai
O SAMURAI
A terra inteira e o céu infinito

Resenhas para Silêncio (27)

ver mais
Procurando a voz de Deus

Qual é a fé verdadeira? Shusaku Endo conseguiu criar uma forma de responder isso magistralmente em O Silêncio (Editora Planeta, 288 páginas), um dos mais densos e maravilhosos textos da literatura mundial sobre o ceticismo de um homem em relação ao catolicismo. Entre trechos históricos e personagens que analisam a nossa relação de crença e temor com Deus que teimamos em não aceitar - o ceticismo em nossas ações -, o autor nos traz a história do padre jesuíta português Sebastião Rodrigu... leia mais

Estatísticas

Desejam204
Trocam3
Avaliações 4.2 / 309
5
ranking 47
47%
4
ranking 39
39%
3
ranking 11
11%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

47%

53%

Helena
cadastrou em:
22/11/2011 15:22:42