A idade de ouro do Brasil

A idade de ouro do Brasil João Silvério Trevisan




PDF - A idade de ouro do Brasil


Uma disputa de poder entre o submundo da política e travestis paulistanas.

Estamos em 2009. Lula segue no auge do poder, o Brasil compõe o grupo dos BRIC e os poços do pré-sal começam a jorrar otimismo. Em uma mansão no interior de São Paulo, durante os feriados de Páscoa, seis políticos e empresários bem-sucedidos se reúnem para articular a criação de um novo partido. Usando a estrutura partidária, esses homens almejam acesso fácil aos cofres do Estado, com um olho no porvir alvissareiro.

Sonha-se com aquilo que finalmente vai se tornar real: a idade de ouro do Brasil. O encontro tem tudo para dar certo, não fossem dois imprevistos. Primeiro, a visita de um ex-capitão do exército, que os colocará em xeque. Depois, a entrada em cena das Afrodites da Pauliceia, trupe de travestis exuberantes. Sob o comando da veterana Vera Bee ― professor universitário durante o dia, que à noite se monta e fornece cocaína à clientela ―, elas são convidadas para alegrar o final dos trabalhos. Nas noites de excesso que se seguem, os antagonismos se acirram. O poder, disputado a ferro e fogo, apontará para um caminho tragicômico, em que não há heróis, nem inocentes. O Brasil vai acordar do seu sonho esplêndido.





A idade de ouro do Brasil

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A idade de ouro do Brasil (5)

ver mais
PAULICEIA DESVAIRADA


“...e nos clubes noturnos seu público se solta ‘it’s raining men’ o entusiasmo se multiplica no momento culminante ‘it’s raining men’ soltam a franga ‘hallelujah!’ verdadeiro galinheiro quando entra o duelo final de bate cabelo ‘amen!’...” Escrito originalmente em 1987 como roteiro de filme, “A idade de ouro do Brasil” foi adaptado para romance em 2019. A partir dessa reformulação, foram inseridas personalidades e fatos políticos que tiveram repercussão nacional em 2009. O livro tam...