A Inocência do Padre Brown

A Inocência do Padre Brown G. K. Chesterton




PDF - A Inocência do Padre Brown


Um pequeno padre de Essex soluciona os mais absurdos crimes em sua paróquia. Suas armas? Sabedoria e inocência.

A sabedoria do homem espiritual que conhece a malícia do coração humano, após longas horas ouvindo confissões.

A inocência de um servo de Deus, que nunca é alvo das suspeitas de seus adversários.

Em A Inocência do Padre Brown temos a primeira aparição do mais consagrado personagem de G. K. Chesterton. O pequeno sacerdote detetive recebeu adaptações no cinema, virou série de televisão, inspirou Agatha Christie e recebeu elogios até de Antonio Gramsci.

Em uma época onde Sherlock Holmes era um sucesso e todas as histórias de detetives pareciam se espelhar no lógico detetive de Baker Street, Chesterton apostou em um padre intuitivo contra o racionalismo presente nos romances policiais da época.

Essa edição conta com a tradução do grande professor Carlos Nougué, que também nos brinda com um prólogo inédito. O livro conta, ainda, com as belas ilustrações de Júlia Máximo.





A Inocência do Padre Brown

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Inocência do Padre Brown (1)

ver mais
A Inocência do Padre Brown - Chesterton

A Inocência do Padre Brown - Chesterton


Resenhas para A Inocência do Padre Brown (6)

ver mais
Um gênio!

Em minha última resenha, do livro "O jovem de caráter" de Dom Tihamér Tóth, eu iniciava louvando a Deus pela vida deste grande bispo; desta vez ao fazer uma resenha sobre um dos livros de Gilbert Keith Chesterton, louvo a Deus não só pela sua vida, mas também por sua genialidade! Eu já conhecia um pouco sobre "Padre Brown" por conta da série da BBC (aliás a primeira vez que tive contato com Chesterton foi, salvo engano, através desta série) e já a partir daí, passei a admirar a persona...