Dicionário de Filosofia Tomo II

Dicionário de Filosofia Tomo II José Ferrater-Mora




PDF - Dicionário de Filosofia Tomo II






* O Dicionário de Filosofia ocupou um espaço importante na vida de Ferrater por mais de 40 anos. A primeira edição, num único volume, foi publicada em 1941; a sexta e última edição, já em quatro volumes, em 1979. Além disso, Ferrater foi preparando, até meados dos anos 1980, idéias e fichas para uma nova edição. Desde o primeiro momento, o Dicionário foi concebido e redigido pessoalmente por ele. Mas em 1991, José Ferrater faleceu.

O objetivo desta nova edição - 15 anos após a última edição preparada por Ferrater - pode ser formulado de um modo simples: desejou-se atualizar o Dicionário conservando fielmente o caráter da obra e, de maneira muito especial, dois aspectos sublinhados já pelo autor em seu Prólogo à Sexta Edição: por um lado, o rigor e a exatidão da informação; por outro, a abertura ampla e ecumênica do Dicionário. Está edição foi atualizada por Josep-Maria Terricabras.





Dicionário de Filosofia Tomo II

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Dicionário de Filosofia Tomo II (0)

ver mais
Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:


O "Dicionário de Filosofia Tomo II E-J" é uma obra de referência indispensável para qualquer pessoa interessada em aprofundar seus conhecimentos na área da filosofia. Escrito por José Ferrater-Mora, um respeitado filósofo e acadêmico espanhol, o livro foi originalmente publicado em 1941 e, posteriormente, teve uma edição em língua portuguesa pela editora Loyola em 2001. O tomo II é uma continuação do primeiro volume, abrangendo os termos e conceitos filosóficos iniciados pelas letra...