Drácula

Drácula Bram Stoker




PDF -


"Bem-vindo à minha casa. Venha livremente. Vá em segurança; e deixe um pouco da felicidade que você traz!" Assim se apresenta o conde Drácula ao intrigado Jonathan Harker e ao cânone da literatura mundial. Nascia então, pela pena de Bram Stoker, a mais célebre encarnação dos demoníacos strigoi, os vampiros que há séculos habitam o imaginário de tantos povos.

O protagonista é comumente associado à figura de Vlad Tepes, ou Vlad, o Empalador, príncipe da Valáquia do século xv que passou à história por sua crueldade e seu sadismo, mas também por sua luta contra a expansão islâmica na Europa. Vlad Tepes é celebrado como herói popular até hoje na Romênia e na Moldávia.

Desde o seu surgimento, a maldição de Drácula, a bravura de seu rival Van Helsing e do apaixonado Harker, o sofrimento da doce Mina e os mistérios de uma terra envolta em brumas e superstição encantam os leitores desta obra magnífica.
Embora só tenha adquirido status de obra-prima décadas depois do lançamento, Drácula chamou atenção já na estreia, tendo sido considerado pelo jornal londrino Daily Telegraph uma obra que suplantava as de grandes autores góticos da época, como Mary Shelley (autora de Frankenstein) e Edgar Allan Poe.

Convidamos à apreciação desta nova edição de Drácula. Venha livremente e tente permanecer em segurança.





Drácula

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Drácula (3)

ver mais
Um ensopado de quiabo.


Durante a leitura, comentei que estava tendo minha primeira experiência com romance epistolar. Sempre evitei romances nesse estilo. Uma característica minha, não gosto muito. Porém, por se tratar de Drácula, de Bram Stoker, clássico que sempre tive vontade de ler, resolvi enfrentar o desafio. O livro é bom, fato. A narrativa é boa e hipnotiza a gente. Deve ser o poder do conde Drácula de seduzir suas vítimas que faz isso com o leitor. Em alguns momentos até tive a impressão de sentir ...