Meditações

Meditações Marco Aurélio




PDF - Meditações


Estas são anotações pessoais do imperador romano Marco Aurélio escritas entre os anos de 170 a 180.
Também conhecidas como Meditações a mim mesmo, reúnem aforismos que orientaram o governante pela perspectiva do estoicismo – o controle das emoções para que se evitem os erros de julgamento. Suas meditações formam um manual de comportamento ainda atual sobre como podemos melhorar nosso comportamento e o relacionamento com o próximo.
Marco Aurélio trava um diálogo interior em busca de verdades fundamentais por meio da razão sem deixar de lado a sensibilidade. Sem inclinação a qualquer crença religiosa, Meditações apela para ordens universais nas quais até mesmo os acontecimentos ruins ocorrem para o bem de todos. O imperador assume o papel do filósofo que instrui o aluno e dá conselhos ao amigo.
Por seu caráter íntimo, Meditações tornou-se um dos escritos mais reveladores e inspiradores a respeito do pensamento de um grande líder. Apresenta ensinamentos sobre as virtudes, a felicidade, a morte, as paixões e a harmonia com a natureza e a aceitação de suas leis. Figura ainda entre as obras fundamentais para os estudiosos da filosofia estoica, mesmo milênios depois de sua composição.





Meditações

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Meditações (4)

ver mais
?Meditações? | Marco Aurélio | Audiolivro (Livro V)

?Meditações? | Marco Aurélio | Audiolivro (Livro V

Meditações de Marco Aurélio

Meditações de Marco Aurélio

Resenha - MEDITAÇÕES (OS ESCRITOS PESSOAIS DE MARCO AURÉLIO ANTONINO) - Leitura 610

Resenha - MEDITAÇÕES (OS ESCRITOS PESSOAIS DE MARC

Meditações de Marco Aurélio: A Obra do Imperador Estóico

Meditações de Marco Aurélio: A Obra do Imperador E


Resenhas para Meditações (424)

ver mais


Meditações é um dos pilares para o estudo do pensamento romano e deveria ser obra obrigatória em qualquer curso de História. Seu valor ultrapassa os domínios da filosofia para abranger o que se tornaria a base para o modo de vida ocidental. Diferente dos filósofos gregos, Marco Aurélio foca na vida cotidiana governada pela razão e pelo sentimento equilibrado, ou seja, uma reformulação para as noções de integridade, virtude e sua práxis. O autor não minimiza sua crítica ao excesso...