PDF - O Cobrador
O livro reune dez contos de Rubem Fonseca. A coletânia está centrada na violência.
O escritor usa uma narrativa agressiva, com forte realismo, para retratar o submundo do crime e da violência urbana no Rio de Janeiro da década de 70.
No livro, Rubem Fonseca continua a dar preferência ao espaço conflitante da cidade grande, retratando aí o universo da clandestinidade social.
Os contos encontram raízes em Machado de Assis, Haroldo de Campos, Maiakovski, Velimir Khlébnikov e Isaak Babel.
O tempo todo Rubem Fonseca se utiliza de palavras e ilustrações pesadas, mas que retratava a verdade sobre aquela sociedade.
O cobrador
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para O cobrador (82)
ver mais
Rubem Fonseca soube retomar o material dos dramas cotidianos da crônica urbana brasileira que vem desde Machado de Assis e Lima Barreto (sobretudo com este segundo, num plano mais específico), passando por João do Rio até o impagável Nelson Rodrigues e o visceral João Antônio. Neste complexo cenário, em narrativas impactantes, viscerais, Rubem Fonseca percorre favelas, subúrbios, ruas e mansões, revelando e retratando cruamente a violência, o apelo comercial da cultura de massa, o emba...
leia mais