O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald




PDF - O Curioso Caso de Benjamin Button


Em uma introdução a O curioso caso de Benjamin Button, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial.

Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores questões da humanidade: como lidar com a inexorabilidade da passagem do tempo.





O curioso caso de Benjamin Button

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O curioso caso de Benjamin Button (4)

ver mais
O Curioso Caso de Benjamin Button - Trailer (legendado)

O Curioso Caso de Benjamin Button - Trailer (legen

O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON, DE F. SCOTT FITZGERALD

O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON, DE F. SCOTT FIT

O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button

O CLÁSSICO DO MÊS de JANEIRO O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON

O CLÁSSICO DO MÊS de JANEIRO O CURIOSO CASO DE BEN


Resenhas para O curioso caso de Benjamin Button (870)

ver mais


Das memórias de meu primeiro dia no alojamento da faculdade, as mais nítidas são um número (140A, número do apartamento), um cheiro (de ferrugem, vindo do encanamento do banheiro compartilhado) e um filme. Nesse mesmo dia, esbarrei com um amigo com quem jogava futebol esporadicamente desde meus 12 anos, e fomos pro cinema junto com outros três amigos deles. Sem saber nada da sinopse, assistimos O Curioso Caso de Benjamin Button. Lendo o livro, não tive o mesmo envolvimento emocional...