PDF - O Sobrinho de Rameau
"O Sobrinho de Rameau", obra que fascinou Goethe, Hegel, Engels e Freud, alcançando um status literário-filosófico de destaque na obra de Diderot, representa com maestria o ambiente cultural da Paris do começo da segunda metade do século XVIII. Em clave ágil e irônica, traz à luz discussões filosóficas caras aos iluministas e incrementa com sutileza o embate intelectual característico da época. Sempre preservando o esmero estilístico, estrutura-se assim uma resposta ampla dos enciclopedistas a seus detratores.
O Sobrinho de Rameau
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para O Sobrinho de Rameau (0)
ver mais
Um diálogo, uma discussão casual entre Eu, o narrador, filósofo, e Ele, Jean-François Rameau, sobrinho do famoso compositor Jean-Philippe Rameau.
Parte de um contexto histórico muito específico, o da acusação dos anti filósofos contra os autores da Enciclopédia: Diderot, d'Alembert, Voltaire, Rousseau, os chamados Filósofos do Iluminismo. O que está em jogo nessa disputa? Irritado com a admiração que os Filósofos tinham pelo rei Frederico II da Prússia na época da Guerra dos Sete An...
leia mais