Por quem Cristo morreu?

Por quem Cristo morreu? John Owen




PDF - Por quem Cristo morreu?


John Owen nasceu em 1616, e cresceu numa pacata casa pastoral no Condado de Oxford, havendo ingressado na Universidade de Oxford com a idade de doze anos, obtendo o grau de Bacharel em Letras em 1632 e o de Mestre em Letras em 1635. Owen é um dos mais proeminentes teólogos que a Inglaterra já produziu. O primeiro livro de Owen foi publicado em 1642, e seu último livro estava sendo impresso quando ele morreu, em 1683. Suas obras publicadas constituem um total de vinte e quatro volumes. Owen foi capelão pessoal de Oliver Cromwell durante alguns anos, sendo levado por este a pregar no parlamento várias vezes, a partir de 1646. Ele pastoreou três igrejas durante sua vida. Casou-se duas vezes; sua primeira esposa morreu em 1676. Ele teve onze filhos, nenhum dos quais sobreviveu a ele. Seu túmulo é ainda preservado no cemitério de Bunhill Fields, City Road, Londres. O livro A Morte da Morte na Morte de Cristo, aqui apresentado numa versão simplificada, foi publicado por Owen em 1647. Afirma-se que ninguém jamais foi bem sucedido em refutar esta tese que Owen tão completamente expõe e defende, fundamentando-se nas Escrituras.





Por quem Cristo morreu?

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Por quem Cristo morreu? (10)

ver mais
FERA!


Como já tinha ouvido vários comentários, realmente JOhn Owen é imbatível em seua argumentação! O livro é uma defesa à Expiação Limitada, ou Expiação definida, pra quem preferir. É um resumo do livro "A morte da morte na morte de Cristo" Cristo não morreu por todos, John Owen afirma logo de início. O argumento do John Owen se baseia no agente da expiação, o meio para a expiação e o objetivo. O agente é perfeito, Deus. O meio é perfeito, o sacrifício de Jesus Cristo. En...