Radical Chique e o novo jornalismo

Radical Chique e o novo jornalismo Tom Wolfe




PDF - Radical Chique e o Novo Jornalismo


'Radical Chique e o Novo Jornalismo' reúne alguns dos principais artigos e reportagens que Tom Wolfe publicou nas décadas de 60 e 70. São textos marcados pelo estilo fulgurante e corrosivo de um dos principais cronistas da vida americana dos últimos quarenta anos. Na primeira parte, Wolfe narra as origens e o impacto da chegada da sua geração nas redações americanas, que passou a empregar técnicas de ficção para fazer reportagens mais completas, intensas e envolventes.

Em seguida, três textos clássicos desse novo gênero, rigoroso como o melhor jornalismo e saboroso como a melhor literatura - 'O último herói americano', sobre corridas de stock-car; 'A Garota do Ano', um perfil da socialite Baby Jane Holzer, símbolo de um tempo em que já não era o poder que criava o estilo, mas o contrário; e 'Radical Chique', que narra o famoso encontro entre a elite endinheirada de Nova York e os ativistas negros Black Panthers.





Radical Chique e o novo jornalismo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Radical Chique e o novo jornalismo (1)

ver mais
Radical Chique e o Novo Jornalismo [Tom Wolfe] | Projeto Jornalismo Literário - 1/10

Radical Chique e o Novo Jornalismo [Tom Wolfe] | P


Resenhas para Radical Chique e o novo jornalismo (2)

ver mais
Aula de jornalismo


ABAIXO O JORNALISMO BEGE! A frase, do posfácio do livro, mostra a intenção de Tom Wolfe. O jornalista americano dá uma aula de como fazer com que o jornalismo ultrapasse a chatice e o "tatibitate" que são prática comum no dia a dia do jornalismo. Wolfe propõe que o jornalismo se utilize de tudo aquilo que tão comunmente vemos na literatura mas que os jornalistas tem tanto medo de utilizar em seu trabalho. O autor prova que estes "artifícios" literários podem perfeitamente casar com um...