2008 é o ano que Hayley Garland gostaria de esquecer. Devastada pelo desaparecimento de sua melhor amiga, ela passou o ano no limbo. Mas agora ela está de volta para onde tudo deu errado. Voltar a Fernwood Grange, na esperança de descobrir o que realmente aconteceu com Erin parecia uma boa ideia, mas Hayley não conseguiu encontrar nada mais do que uma noite tempestuosa em um velho carvalho inglês. Se ela pudesse voltar no tempo...
Capitão Jack Campbell estava procurando na costa de Dover uma mulher desaparecida. Correndo através da floresta, é atingido por uma forte tempestade. Encharcado e com necessidade de abrigo, Jack é interrompido brevemente quando um raio atinge uma árvore em seu caminho. Através da divisão do tronco se revela uma mulher jovem, sentindo uma dor óbvia, e ele chega até ela pouco antes dela perder a consciência.
Desesperado para encontrar Júlia, uma mulher local, que desapareceu recentemente, e escapar da forte tempestade, ele vai para uma pequena cabana na floresta, determinado a descobrir sobre a mulher inconsciente em seus braços. O que ele não sabe é que Hayley não é o que parece ser, e esta mulher está prestes a mudar drasticamente seu futuro. Porque no mundo de Jack, o ano é 1818.