Senhora

Senhora José de Alencar...




PDF - Senhora


Senhora, de 1875, é o principal romance urbano de José de Alencar. No Rio de Janeiro, então capital do país, Aurélia Camargo, uma bela e rica órfã, casa-se com o jornalista e funcionário público Fernando Seixas, depois de resistir ao assédio de vários pretendentes. A relação entre os dois é conflituosa e ambígua, marcada pela desconfiança de que o interesse econômico esteja acima dos sentimentos. Por meio dessa situação, Alencar põe em cena as variadas nuances do intemporal conflito entre o amor e o dinheiro, tendo com pano de fundo a sociedade carioca da época do Império.





Senhora

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Senhora (12)

ver mais
SENHORA, JOSÉ DE ALENCAR, EDITORA PAULUS

SENHORA, JOSÉ DE ALENCAR, EDITORA PAULUS

SENHORA, DE JOSÉ DE ALENCAR (#37)

SENHORA, DE JOSÉ DE ALENCAR (#37)

Senhora - José de Alencar | Manu Reis

Senhora - José de Alencar | Manu Reis

Senhora (José de Alencar) | Vandeir Freire

Senhora (José de Alencar) | Vandeir Freire


Resenhas para Senhora (1.600)

ver mais
Aurélia, uma feminista ao estilo José de Alencar


Senhora, na minha opinião, é uma das obras mais audaciosas de José de Alencar e talvez uma das pioneiras da literatura brasileira nos idos de 1800. Para os padrões da época, Aurélia, a protagonista, era um escândalo. Acho-a genial! Embora discorde da vingança como método para curar feridas, não dá para fingir que fico indiferente ao fato de uma mulher, em pleno século XIX, tomar as rédeas da própria vida. Ainda mais numa sociedade onde as mulheres mal existiam como indivíduos e mal era...