Thaís 04/05/2023
Um romance bem clichê, mas sensacional!
Foi um dos primeiros livros de romance que li na minha vida que realmente gostei. Li quando era bem mais nova e fiquei apaixonada pela escrita de Nicolas Sparks.
A história gira em torno de 4 personagens principais, sendo Ronnie, a protagonista, e Will o cara por quem se apaixona.
Desde que os pais de Ronnie se separaram, ela se tornou uma garota extremamente rebelde e que evitava seu pai a todo custo, discutia. Até que sua mãe vê que a situação não está legal, mesmo após 3 anos, e a manda, junto com seu irmão caçula, Jonah, para passar as férias de verão com seu pai em North Carolina. Não é difícil de se imaginar que ela foi extremamente contrariada com a situação.
Ronnie também tocava piano extremamente bem. Essa era uma das ligações mais fortes que tinha com o pai, a música. Porém, desde a separação, ela se recusava a tocar e até mesmo a ouvir o instrumento.
Com o passar dos dias, Ronnie vê que seu pai não é o mesmo homem que costumava ser. Jonah tinha um ótimo relacionamento com o pai, Steve. No início, ela costumava passar grande parte dos dias sozinha, querendo passar a maior parte do tempo longe do pai e do irmão, inclusive fez amizades com pessoas que eram barra pesada.
Com o passar do tempo, Ronnie foi se adaptando a nova rotina e conseguindo tirar proveitos do local tranquilo em que seu pai agora residia. Foi quando conheceu Will e se apaixonou.
O livro retrata o amadurecimento de Steve como pai e de Ronnie como filha. Conforme o enredo vai se desenvolvendo, eles conseguem reconstruir seu relacionamento, ao mesmo tempo em que Ronnie se apaixona por Will.