spoiler visualizardeb.reads 16/07/2023
A última música
Queria começar a resenha falando que eu gosto muito da narrativa do nicholas sparks, e os livros dele são todos iguais, mas mesmo assim, é aquele ruim/fraco e genérico mas que aquece meu coração e me emociona. talvez eu tenha um péssimo gosto? talvez. mas é isso, a minha opinião é um pouco enviesada e pouco confiável e é isso que eu posso oferecer.
apesar do livro, principalmente mais pra o final, tomar um tom muito gospel (o que costuma me incomodar) eu gostei e chorei bastante, escrita simples e fluida, por ter mais de um pov, os personagens acabam sendo bem desenvolvidos, e pra mim a ambientação é ótima e um dos pontos altos pra mim.
única coisa que eu lembro de ter me incomodado, é que muitas vezes o desenvolvimento de certos personagens vinha de uma hora pra outra, por exemplo, em um capítulo a ronnie tava sendo super teimosa e infantil e no capítulo seguinte aquilo já mudava, meio que de uma hora pra outra, e acho que isso poderia ter sido melhor construído.
no mais, adorei ver a evolução da relação da ronnie com o pai dela, como uma querida com daddy issues invejei muito a relação deles. o affair dela com o will também entrega, um clichê água com açúcar que eu adoro.
enquanto estava mais o menos no meio do livro descobri que o nicholas sparks é meio problemático, mas não procurei a fundo por que sabia que se eu soubesse o motivo iria brochar muito na leitura e não ia conseguir continuar. agora que terminei vou procurar saber sobre, mas acho nunca sei muito bem como me posicionar, principalmente por que já comprei alguns livros dele, então não é como se eu fosse jogar os livros (e minha grana) fora, mas com certeza dependendo das razões irei parar de comprar, mas não pretendo deixar de terminar um porto seguro, por que já comecei. só queria deixar isso registrado aqui.
mas é isso, gostei desse livro!!!