A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thamiris 28/09/2021

.
no início, achei a personagem principal chata demais e me irritei muito, mas depois a história me comoveu demais. eu amo quando os livros do nicholas sparks fazem isso cmg!
comentários(0)comente



My Lena 28/09/2021

Com o passar do tempo você percebe?
Que as teclas pretas também são muito bonitas. A mensagem que esse livro traz é muito linda, de uma escrita simplesmente viciante. Recomendo ??
comentários(0)comente



Tha 18/09/2021

Livro incrível, os personagens amadurecem tanto!
O irmãozinho dela é muito fofo..
O relacionamento do casal é bonito, mais o relacionamento dela com o pai e o irmão é emocionante..
comentários(0)comente



tori mendes 17/09/2021

"A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música."
Eu geralmente não gosto de clichês, mas esse romance foi um dos melhores que eu já li. Eu amei desde o primeiro momento. Os personagens são cativantes e humanizados, o enredo é bem interessante, as reviravoltas são bem escritas e o final foi o que a história merecia. Eu recomendo bastante.
comentários(0)comente



Dragonfly156 10/09/2021

Quando eu li esse livro eu me acabei tanto de chorar no final que era eu chorando e minha cachorra me olhando com pena sem entender nada
comentários(0)comente



dcarolis 09/09/2021

chorei litros
esse livro é incrível, me encantou logo nas primeiras páginas. tudo é muito bem escrito nesse livro.
o nicholas conseguiu me conquistar com essa história e com os personagens, que tiveram um desenvolvimento ótimo e fizeram eu me apegar a eles facilmente.

a evolução da Ronnie tanto como pessoa quanto na sua relação com seu pai, o amor e cuidado que Steve sempre demonstrou com seus filhos, o relacionamento de Ronnie e Will, a amizade entre o Steve e o pastor Harris, acontecimentos malucos que me fizeram rir, outros que me fizeram chorar e outros ainda, que me fizeram querer socar alguns personagens (cof marcus cof)

só dei 4,5 pq vi algumas palavras escritas erradas, mas a história é totalmente maravilhosa, super recomendo!!
comentários(0)comente



ana 07/09/2021

Resenha a última música
A última música é um livro de romance/drama escrito por Nicholas Sparks e lançado pela editora Arqueiro.
O livro conta a história de Ronnie, que está prestes a completar 18 anos de idade. Ela é uma garota rebelde, com uma personalidade forte e que não sabe o que vai fazer da vida agora que se formou na escola.
Steve, seu pai, saiu de casa e foi morar em Wrightsville. Agora restam ela, a mãe e o irmão caçula Jonah em Nova Iorque. Ronnie não aceita as mudanças familiares e não perdoa o pai, pois se sente abandonada. Como foi ele quem passou o amor pelo piano para a mesma, ela não suporta nem mesmo olhar para o instrumento.
Seu relacionamento com a mãe também não anda bem e Ronnie faz de tudo para provocá-la ainda mais.
Três anos após o divórcio, a mãe de Ronnie e Jonah os obriga a irem passar todo o verão com o pai. Lá Ronnie faz amizade com alguns jovens locais, e rapidamente passa a fazer parte de Wrightsville, mesmo sem desejar. Um dos novos conhecidos é Will, o rapaz mais popular da cidade, simples e charmoso. Ronnie se apaixona por ele, mas um relacionamento romântico era o que menos ela precisava neste momento, já tão confuso.
A última música é uma história romântica, mas não tem como foco principal o romance. A base da trama é o amadurecimento de Ronnie através das mudanças de sua vida e no modo de encarar as coisas. Tudo contribui: a convivência de Ronnie com o pai que ela pensa não conhecer mais, o novo e diferente ambiente, novas amizades e seu fulminante amor de verão. Verão este, que será o mais importante da sua vida. Recheado de carinho, amor, amizade, compreensão, dor e sofrimento. E tartaruguinhas marinhas!
Sentimentos adormecidos no coração da jovem são despertados, assim como valores são redescobertos. Ela se torna adulta da melhor e pior maneira possível.
A trama mostra como a vida é agridoce e a tristeza e a felicidade muitas vezes andam lado a lado. Somos forçados a amadurecer e não escolhemos como nem quando isso ocorre.
Para aqueles que gostaram de a última música, essas são ótimas próximas leituras:
-Um Homem de Sorte, Nicholas Sparks
-Diário de Uma Paixão, Nicholas Sparks
-Querido John, Nicholas Sparks
-O Retorno, Nicholas Sparks
- Uma Longa Jornada, Nicholas Sparks
-O Lugar da Felicidade, Maddie Dawson
Informações adicionais:
-Número de páginas: 400 páginas
-Faixa etária: +14 (confira os gatilhos)
comentários(0)comente



Reynaâ¤ï¸ 04/09/2021

Espero que eu não surte muito na resenha
Gostei ainda mais da segunda vez que li. Já li em algum lugar que as pessoas nunca continuam as mesmas depois de ler um livro, se um livro não tiver "acrescentado" algo, mesmo que apenas um pensamento, ele falhou em ser um livro. Esse livro não falhou em ser um livro. Como na maioria das histórias que li de Nicholas Sparks A Última Música é um livro sensível, que é capaz de te fazer chorar mas ainda sentir o coração quentinho, possui uma narrativa muito dinâmica e um universo bem explorado, já que cada personagem específico tem sua história, muitos sua própria narração. O melhor desse livro é as relações que ele desenvolve, a melhor de todas é a de Steve com seus filhos, Ronnie e Jonah, é tão lindo ler sobre.. mas não pretendo dar spoilers, apenas afirmo que fica mais fofo a cada vez, e quero mencionar também a relação Will e Ronnie, um casal que amadurece junto com a Ronnie e o próprio Will.
O livro vai falar principalmente do crescimento da Ronnie, que vê sua vida mudada quando é obrigada, por sua mãe, a passar um verão com o seu pai, do qual ela guarda profunda mágoa, mas não sabe que, diferente do que ela acreditou que encontraria, acaba descobrindo muito mais de si mesma no livro.
Enfim, o livro é um amor, te faz sorrir e principalmente chorar, faz um ótimo papel como livro, me deu vontade de falar com meu pai.
comentários(0)comente



Ticoguedes 02/09/2021

Nicholas Sparks é reizinho
Eu sempre amei Nicholas Sparks, a última música é uma excelente história e chorei horrores, só não dei 5 estrelas porque há livros melhores e aqui o Nicholas perde um pouco o desenrolar do drama
comentários(0)comente



santafesz 25/08/2021

o amor em todas suas formas
Um dos melhores romances modernos que já li, ele é cheio de emoções, de um jeito paciente reconstrói relações fraternais e a descoberta de um amor, como sempre o Nicholas Sparks coloca um modo de drama que sempre me leva a maior tristeza e reflexão sobre a vida e morte além de aprofundar o "aqui e agora", por meio da música.


"- Terminei a nossa música. Nossa última música. E quero toca-la para você."
comentários(0)comente



Mundo da Vavah 22/08/2021

Ronnie é a típica adolescente revoltada, mau humorada, de poucos amigos, muito fechada e sem vontade de mudar tudo isso. E claro que ela ficou assim, após a separação de seus pais, onde, seu pai, ao seu ver, fora o grande culpado, já que sendo um pianista, optou por seguir suas turnês pelo mundo até decidir se mudar definitivamente para a Wilmington Beach na Carolina do Norte.

Enfim chegam as férias de verão e Ronnie e Jonnah, o irmao mais novo que ela tanto ama, vão passar esse período na casa do pai, o que deixou a adolescente ainda mais revoltada.

Ja Steve, o pai, se preparou e contou os dias para receber os filhos, organizou sua casinha a beira mar e a empolgação transparecia a todos que o vissem. Mas enquanto Jonnah curtia essas férias como nunca, Ronnie complicava tudo e mais um pouco, quando logo de cara se envolveu com as piores amizades possíveis da cidade. O que nunca, em momento algum, fez Steve deixar de amar sua pequena e enquanto ela o afastava e ignorava ele apenas esperava o momento certo de dar amor.

Em um determinado acontecimento Ronnie percebe que é chegada a hora de mudar, de abrir seu coração novamente a quem sempre lhe amou. Steve mostra a filha como aquele lugar é belo, como as pessoas são simples e como a vida pode ser colorida. Ronnie conhece Will e de uma amizade inesperada vai crescendo um sentimento de amor e respeito, mesmo com toda a diferença social entre eles.

A garota cresce. Amadurece. Trabalha. Mas as surpresas da vida ainda podem colocar totalmente a prova esse amadurecimento. Revelações do passado e dificuldades no presente, problemas dos seus conhecidos, tudo que Ronnie não enxergava por olhar apenas para si, tudo vai se desenrolando e muito depende dela para mudar.

Uma história emocionante do início ao fim, repleta de aprendizados e ensinamentos, sendo um deles, sobre a importância do perdão e do amor. Amar sem exigir nada em troca. Amar, porque simplesmente é isso que devemos fazer pelos outros. Mesmo com momentos de risadas proporcionados por Jonnah, não se iluda, você vai chorar muito. Mas cada lágrima valerá a pena.
comentários(0)comente



Larissa Freitas 16/08/2021

Não sou de chorar com livros, mas esse realmente me emocionou. Acredito que tudo que envolve música e perdão tem esse efeito nas pessoas? É um livro que eu gostaria de reler, sem dúvidas! ??
comentários(0)comente



Claudia 16/08/2021

Fofo e para chorar
Esse foi um livro do Nicholas foi o melhor até agora. Gostei muito da relação da Ronnie do pai dela, e foi gostoso de ver o amor dela e do Will crescer com solidez.
comentários(0)comente



suele 10/08/2021

Fraco
A história em si é bastante promissora, nada muito espetacular, mas que agrada públicos mais jovens. Porém a narrativa e desenvolvimento dela foi bastante desfalcada na minha opinião.
A protagonista é muito superficial e vazia, mas o leitor percebe que o autor tentou criar algo mais profundo, mas não soube trabalhar bem isso por isso ficou apenas uma personagem chata querendo ser profunda, e infelizmente todos os outros personagens também são no mesmo estilo... Exceto Steve que, pra mim, é de longe o melhor personagem do livro, esse sim foi muito bem desenvolvido, é cativante, comovente e é muito fácil sentir empatia por ele durante a história, de fato, um diamante em meio a um restante de pedras, foi o que representou pra mim o personagem em relação aos outros e ao restante da história.
Confesso que fiquei bem decepcionada, visto que vi muitas resenhas falando bem do livro e também porque se tem bastante peso o nome do Nicholas como autor, mas o livro é bem fraco na minha opinião.
Além disso, a escrita foi muito arrastada, tornou a leitura um fardo pra mim em muitos momentos. Parece que ele fez questão de contar detalhes desnecessários, sabe? Muitas descrições do tipo: "então eles comeram ovo com suco de laranja e pitadas de orégano e sal e blablabla" (exemplo que não está no livro, foi só pra ilustrar), eu não acho que o leitor esteja interessado nisso, pelo menos eu não, então ficou bem arrastado pra mim.
E as vezes eles criavam uns dramas numas coisas muito nada a ver, enfim, parecia ter sido escrito por uma menina de 12 anos.
Não foi do meu agrado, mas como é uma questão de gosto, pode ser que agrade alguns...
Aquela que tá olhando pro céu 10/08/2021minha estante
"mas que agrada os jovi" amei essa parte hahahaha...

ELA É DESTRUIDORA


suele 10/08/2021minha estante
não me incluo nesse meio aí não


suele 10/08/2021minha estante
kkkkkkkkkkk


lostpoet 11/08/2021minha estante
agr to com medo de ler ?




1560 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR