Felipe.Anjos 23/07/2021
A vida não é um sprint.
Quando se tem 21 anos você só quer correr, trabalhar como louco, colocar projetos nas alturas, construir um legado, ter seu território e fazer com que seu nome ecoe.
Nós temos uma tendência de querer chegar ao topo num só salto; eu detesto admitir isso, mas o cara que disse que a vida é uma maratona e não um sprint está 100% correto.
Donald Trump é a lição perfeita do “superestimamos o que podemos fazer em um ano e subestimamos o que podemos fazer em dez”.
Seu jogo consiste no longo prazo, paciência, espera e ousadia.
Achei que o livro seria algo de extrema complexidade com termos rebuscados, técnicos, cheio de arrodeio e falsidades.
Foi um choque quando vi que em cada negociação Trump falava “Olá, sou Donald Trump e quero comprar o seu prédio.” Simples, curto, direto e para alguns um tanto grosso, eu fiquei totalmente entusiasmado com essa forma de diálogo.
Em cada capítulo é narrado como Trump começou e terminou os seus maiores empreendimentos imobiliários; ele não faz desdém para dizer que acertou em cheio, mas também não omite seus erros e falhas – assim como também não tem papas na língua com seus inimigos, Ed Koch que o diga.
O mais emocionante de tudo é ver Donald dizendo que construiria o maior prédio de todos, depois que compraria o maior terreno, em seguida que faria a maior e mais grandiosa obra, mais na frente que seria dono do cassino X e no final ele consegue exatamente o que quer.
Sem falar na superação de barreiras, leia os primeiros capítulos e vocês vão ver a dificuldade absurda para simplesmente conseguir uma autorização para construir algo.
Sabe aquele momento que você está morrendo de fome no restaurante e a comida demora e você só consegue pensar: “será que eles ainda foram matar o boi para pegar a carne?”, é essa a sensação.
Eu recebi muitas críticas e xingamentos quando as pessoas me viram com esse livro em mãos.
Mas quer saber? Sempre gostei de São Tomé, lembro que quando ouvíamos a história de “Tomé, o incrédulo” as outras crianças ficavam com desdém sobre sua atitude, mas até hoje eu sinto que faria a mesma coisa.
Espero que vocês tenham me entendido – e que eu tenha sido claro.
site: https://www.instagram.com/feliped.anjos/?hl=pt-br