Três amores

Três amores Emily Brontë
William Shakespeare




Resenhas - Três amores


18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Lu s2 28/12/2011

Tres amores
Eu conheci esse livro por ser paradidático da minha escola. As historias são um pouco resumidas, mas não pode-se esperar mais de um livro paradidático e com 3 historias, porque, sinceramente, se fossem colocar 3 historias grandes (pelo menos o Morro dos Ventos Uivantes é!), sem nenhuma modificação daria mais de 200 paginas com certeza!
Foi bem proveitoso, pois em vez de um paradidático sem-graça, eu tive a chance de conhecer um pouco mais desses trabalhos maravilhosos. Alem de ser adequado para a atuação, pois eu e minha amiga, facilmente fizemos(na verdade eu ajudei a fazer, mas quem fez mais foi a minha amiga!)o roteiro de uma peça para a aula de Teatro.
Bem, no total o livro foi bem interessante e me instigou a procurar as historias separadamente, romeu e julieta/ morro dos ventos uivantes...realmente foi maravilhosa a peça, o livro e os livros que eu comecei a ler(romeu e julieta já acabei ate!). Bom, se você quiser 3 historias um pouco resumidas, mas com um bom conteúdo eu indico!
comentários(0)comente



Vanessa Meiser 27/06/2011

" - Bom Deus! Uma Capuleto e um Montecchio unidos pela paixão? Será isso motivo de desgraça, Senhor, ou uma de Vossas obras? Tantas vezes rezei para que essa estúpida rivalidade tivesse um fim. Não será a Vossa resposta? A união, por amor, das duas famílias? - Frei Lourenço voltou-se para o rapaz. - Venha comigo à capela, meu filho desmiolado, e conversemos..." Pág 21.


Romeu e Julieta (William Shakespeare) e O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë), são versões dos originais, adaptadas neste livro pela autora nacional Marcia Kupstas.
Márcia resgatou estes dois grandes clássicos e transpôs para as páginas deste livro de uma maneira muito envolvente e cativante. Eu nunca havia lido Romeu e Julieta apesar de conhecer a história (pelos filmes) de cor e saltiado, fiquei muito contente com a oportunidade de poder entender melhor o sentimento que levou o jovem casal ao fim trágico que tiveram.
O Morro dos Ventos Uivantes é a minha história de amor preferida, quando penso em um livro, sempre me vem este na cabeça, é lindo, eu amo este casal Heathcliff e Catherine. Fiquei muito mais feliz ainda por ter lido mais uma vez esta história.


" Nelly, eu amo Heathcliff porque ele é mais do que eu mesma. Seja do que forem feitas as almas, as nossas são as mesmas...." Pág 65.


"Eu sou Heathcliff. Ele está sempre, sempre em meu pensamento. Não como um prazer, visto que nem sempre sou prazer para mim mesma, mas como uma necessidade. E, mesmo que eu me vá desde mundo, ele continuará por mim..." Pág 66.


E agora, vamos falar de "Um Amor em Dez Minutos".
Esta é uma história da própria autora do livro (Márcia Kupstas).
História rápida -bem como sugere o título- é o clássico romance entre um homem de dinheiro e uma mulher pobre, na trama em questão, a empregada e o filho do patrão.
Rute trabalha na casa da família de Thomaz, um jovem viciado em drogas e cerveja que não dá valor nenhum a vida, não trabalha, não estuda e vive totalmente às custas dos pais com a mesada que recebe mês a mês.
Rute surge na vida de Thomaz como uma luz no fim do túnel e, dá a ele a força de vontade que ele precisa pra se levantar e dar um sentido aos seus dias. Graças à Rute, Thomaz (que é músico) se inscreve para um concurso público na prefeitura.
O jovem, depois que começa a se envolver com Rute, passa a frequentar o Narcóticos Anônimos.....
É uma história muito legal, um texto fácil e rápido de se ler, uma delícia mesmo.
Eu adorei este livro, estou com mais dois da autora aqui em casa para ler e já estou bem ansiosa pra começar. Ela escreve com o coração e consegue fazer com que nós leitores percebamos isto. Enfim, um livro muito gostoso, uma ótima companhia. Recomendo!


" - Acho que as coisas realmente grandes, na vida da gente, sempre acontecem em silêncio...O que é bom e forte e intenso não precisa de explicação." Pág 116.
comentários(0)comente



Amandinha 31/07/2009

Achei o livro regular , muito simplificado e sem detalhes,

não deu para curtir as histórias e muito menos o romance!

Pretti 31/05/2013minha estante
De fato, mesmo um paradidático poderia ser melhor desenvolvido. A autora pecou ao simplificar demais a mensagem e, mais ainda, em transformar Romeu e Julieta em narrativa. Realmente não vejo problema na leitura de texto teatral. Se bem introduzido pel@ professor(a), o texto teatral é ainda mais fácil de ler que o narrativo.




18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR