Samara 05/01/2020Um romance medieval de tirar o folêgo#resenhadamenina
.
.
.
Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que esteja! Bom hoje nós vamos conversar sobro o primeiro livro que terminei da maratona de férias que estou participando. Bora lá?
.
.
.
Rebecca é uma mulher fora dos padrões sociais. Ela gosta de falar muito, é inquieta, precisa estar em movimento sempre e é gorda. Este último é o motivo de sua maior tristeza. Por causa de seu corpo ela é rejeitada pela própria mão, que a vê como uma aberração, não consegue arrumar pretendente, e as pessoas não se importam em serem cruéis com ela na descaradamente. Os únicos que a amam e a aceitam como ela é, e conseguem enxergar sua beleza e seu brilho são seu querido pai e Isaura, sua criada, que a tem como filha e a ama mais do que sua própria mãe jamais conseguiu.
.
.
.
A história começa com nossa querida protagonista nervosa se preparando para conhecer o marido, que a ela foi destinado. O problema é que ao conhece-la ele age como todos os outros. A esnoba sem ter o mínimo respeito por ela, demonstrando a enorme insatisfação por ter uma esposa completamente “sem atrativos”. O que a magoa profundamente.
.
.
.
Após vencer uma importante guerra para a Inglaterra, demonstrando ser um excelente guerreiro, Roger adquiri uma grande estima com o rei, o mesmo decidi dar ao simples e pobre guerreiro, terras e uma esposa. Entusiasmado com seus presentes, ele faz sua viagem ao encontro da futura esposa e bom, ao chegar lá ele vê que ela não é nada que ele esperava e acaba por descontar sua frustação na moça, que nada fez. A questão para ele era, como ele voltaria para seu castelo, seus guerreiros com uma mulher tão feia quanto ela?
.
.
.
Um Casamento Indesejado, foi o meu primeiro livro da autora e minha primeira leitura do ano. Nesse livro estamos inseridos e um romance de época medieval, após uma guerra entre Inglaterra e França. Nesse livro a autora nos traz uma personagem completamente reprimida e calada pela sociedade, por simplesmente não ser igual, por ter uma corpo “fora dos padrões”, além é claro de um mocinho que se preocupa mais com o que os outros pensaram, aponto de sufocar uma sentimento forte, para manter um relacionamento que nem o agrada mais, apenas para fazer inveja nos outros. Temos também a problemática de padrões tóxicos que a sociedade da época sustentava e incrivelmente a nossa sociedade ainda sustenta.
.
.
.
Gostei bastante da narrativa da Cici, ela sabe levar a estória muito bem, sem se prender a muitos detalhes desnecessários. Além de ter construído personagens profundos, com grandes marcas de dor e sofrimento que os tornou quem são hoje, trouxe uma reflexão muito importante sobre o que consideramos um “corpo ideal” e como essa idealização (descabida por sinal) pode afetar outra pessoa. Li essas 229 páginas em menos de 4h, fiquei imersa na vida de nosso conde e nossa condessa, sempre esperando e torcendo para que se acertassem e ansiando para o sofrimento de uma menina de apenas 18 anos passar logo.
.
.
.
Eu remendo muito essa leitura, espero que possam dar uma oportunidade e se envolverem com esse casal também. Beijos e até mais!