Kim Ji-young, nacida en 1982

Kim Ji-young, nacida en 1982 Cho Nam-Joo




Resenhas - KIM JI-YOUNG, NACIDA EN 1982


17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2


mimperatriz 02/02/2021

Kim Ji-young, nacida en 1982
É um livro gosto e fluido, embora o assunto principal seja denso, doído e atual, infelizmente. É uma leitura necessária.
A Autoria, Cho Nam-joo, relata a história de Kim Jiyoung, uma mulher sul coreana de 33 anos, casada, mãe e totalmente absorvida pelo machismo recorrente em sua vida e existente muito antes do seu nascimento.
O livro reforça o quanto o machismo é cruel e impiedoso e o quanto ele maltrata, agride e faz adoecer.
Infelizmente em alguns momentos da vida presenciei e experimentei o machismo sentido pela Kim Ji-young e acredito que muitas mulheres também reconhecerão várias passagens do livro, ou melhor, da vida de Kim.
comentários(0)comente



jesssantz 08/06/2020

Sociedade Machista de Coreia
Recomendo para as pessoas que gostem da cultura coreana, seja pelos doramas ou pelo Kpop. É o livro que promoveu linchamento virtual de girls idols e atrizes coreanas, por ser feminista demais. Porém, o livro retrata como as mulheres são vistas perante a sociedade coreana, tira um pouco do brilho e da romantização que é promovido pela hallyu wave. Durante a leitura, teve vários momentos que senti muita raiva e em outros pude ver correlações com a sociedade brasileira. Muito bom.
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR