Bi Faria 02/03/2020
Capa linda! E foi uma leitura eletrizante, cheia de mistérios, teorias e um vírus capaz de acabar com o mundo.
A médica Katrina sai de férias com sua filha Kathy para Victória nos EUA. Tudo está indo bem, até sua filha adotar um gato.
Mal sabem elas que uma nova peste negra se iniciaria. Passando para o Arizona, América Central e América do Sul.
Kathy estava contaminada ao entrar no avião e o vírus se espalhou. Começando assim o caos global. Os gatos doados foram resgatados no Rio Colonos, extremamente poluído.
Esse vírus de transmissor e patógeno desconhecidos é muito forte, está devastando cidades, e acabou de atacar Lorraine, melhor amiga de Jennifer. Além do governo mandar matar todos os contaminados.
Jennifer está arrasada pela perda da amiga e o que está acontecendo à humanidade, ficando em alerta, pois seu gato Apolo a ajudou a sair da depressão e ninguém vai matá-lo.
Então ela resolve pesquisar, junto com o seu amigo Thomas, e encontram várias notícias sobre os últimos acontecimentos e descobrem a A Cruzada - pessoas que protegem os gatos.
Aprofundando mais, descobrem uma rota que os levará até essa resistência. Só que eles não imaginavam encontrar e descobrir tantas coisas no caminho. Principalmente Jennifer, que questiona sobre sua família estar envolvida neste caos .
O autor com uma escrita fluída nos apresenta uma história de ficção científica com muitos mistérios, passado e futuro se interligando. Muitas decisões tomadas no passado podem ter influenciado o estado em que o mundo se encontra no presente. O que vai acontecer? Jennifer e Thomas acharam A Cruzada? O que eles descobriram? "A vida é um presente divino e especial." "Apolo não pode morrer . Pessoas não podem morrer. Nem que eu morra nesta guerra. Eu tentarei ser diferente. Humanos e animais podem ser extintos a qualquer momento por culpa dos riscos biológicos, o vírus, o patógeno desconhecido. Entretanto, eu sentia que precisava de ajuda da resistência para dar um fim em tudo isso." "Destroem para construir, mudam para se adaptar, alteram o que não deveriam mexer. Eles estão matando tudo o que de bonito no planeta." @autorjosemarcosramosvital @clubedeautores