Lili Machado 20/10/2011Tem horas que me sinto numa montanha-russa desgovernada, quando leio um livro de James RollinsO 6o livro da série Sigma, de James Rollins oferece, tanto conhecimentos científicos, quanto lições de história antiga.
A trama central corre em torno de uma praga do passado e do futuro: a fome... e a explosão demográfica mundial.
Quem irá decidir quem poderá viver ou morrer?
Que você faria para salvar o mundo?
Quem será o vilão e quem será o herói?"
O diretor da Força Sigma, Painter Crowe reune sua equipe usual: o comandante Gray Pierce, Monk Kokkalis, Joe Kowalsky, a policial Rachel Verona – para descobrir por que uma fazenda experimental na África foi atacada e dizimada, incluindo a morte do filho de um senador norte-americano.
E ainda temos Seichan como bônus! - esta com a oportunidade de grande crescimento como personagem, neste livro.
Somos, também apresentados ao professor Wallace Boyle – que vê o mundo através de curiosos óculos coloridos, podendo descobrir maravilhas nos lugares e assuntos mais improváveis.
O futuro da humanidade – sempre assim – pode depender de uma estranha substância (a chave do fim do mundo) levada, séculos atrás, à Inglaterra, por antigos egípcios que detinham o conhecimento de um novo e poderoso remédio.
O texto envolve manipulação genética, lindas traidoras, artefatos arqueológicos, câmaras subterrâneas, perseguições de motocicleta, manuscritos de iluminuras, abelhas assassinas, triângulos amorosos, o túmulo de Merlin, ursos polares, ursos de pelúcia, Peter Rabbit, uma triskle pagã, cavaleiros templários, princesas egípcias, cruzes celtas, Avalon, espirais, peat bogs, cogumelos, druidas, madonas negras, santos, profecias, papas, maldições, o countryside inglês, maçãs e milagres, e a maçonaria...
James Rollins mistura isso tudo, à medida que a Força Sigma percorre as profundezas do Vaticano e as fronteira da Noruega, em direção ao confronto explosivo, com as forças sombrias do mal, conhecidas como: A Guilda.
Tem horas que me sinto numa montanha-russa desgovernada, quando leio um livro dele. - James Rollins, you rock my world!
Os que estão acompanhando a série, terão uma questão para incomodá-los até o próximo livro – The devil colony (recém-lançado e do qual eu já sou uma feliz possuidora).
Lembrando que a leitura da série deve ser feita na ordem certa, para melhor entendimento da estória dos personagens, suas carreiras, seus romances, amores e ódios