O Outro Lado da Meia-Noite

O Outro Lado da Meia-Noite Sidney Sheldon




Resenhas - O Outro Lado da Meia-Noite


278 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Rose 29/05/2023

Neste enredo intricado, recheado de mistérios e traições, temos a história de duas mulheres que nunca se viram se cruzando por conta do amor por um homem.

Aqui raros são os inocentes, e a única pessoa que poderia ser considerada assim, até demais para meu gosto, acaba tendo um fim trágico, ou no mínimo triste.

Noelle, a simples filha de um pescador, dona de uma beleza ímpar, nasceu para ser uma  princesa. Seu conto de fadas não foi nada bonito, principalmente seu início, quando entendeu que foi vendida pelo próprio pai que tanto amava.

Um golpe duro de assimilar, completado pela traição de Larry. Aqui foi a pá de terra de faltava para enterrar o colchão.

E com uma frieza de fazer frente a qualquer psicopata, ela jurou se vingar. Não importa o tempo que levaria, ele seria destruído, enquanto ela seria uma mulher que ninguém esqueceria.

Na outra ponta temos Catherine. Ela não é tão bela como Noelle, e nem tão fria. Não teve o começo complicado, apesar das dificuldades financeiras da família. Sua vida foi bem mais simples, e na minha opinião foi mais uma espectadora ou até mesmo uma coadjuvante da própria vida se compararmos com os passos calculados de Noelle.

Apaixonar-se por Larry fez seu destino ser selado. A fachada encantadora do herói de guerra uma hora ganharia vida, assim como a vingança de Noelle entraria em seu caminho.

Passo a passo as peças vão sendo mexidas, e o final deste xadrez de vingança é de tirar o fôlego.

Culpados ou não, apenas os grandes permanecem vivos, ou no jogo.

Que enredo! Este foi o segundo livro do autor, lançado em 1973, por isso é preciso ler com algumas ressalvas para determinadas cenas. Teve uma adaptação para o cinema em 1977 e em 1990 ganhou uma sequência (Lembranças da Meia Noite), que eu não li ainda.

Nunca vi un casal tão frio e estrategista como Noelle e Constantin. A forma como a vingança foi desenhada, os passos até tudo ser encaixado, foi sensacional. Como falei, não temos nenhum santo, a maioria dos  envolvidos na trama são vilões que se preocupam apenas com seu umbigo, apesar de às vezes mostrarem um lado humano, o que deixa o enredo ainda melhor e controverso.

Para quem curte um enredo sem final felizes e com personagens dúbios, eis aqui uma ótima pedida.
Luiza 29/05/2023minha estante
eu amo esse livro!!!




tcortney 05/05/2023

Primeira e última vez.
Eu li "o outro lado da meia noite" pois queria embarcar dentro do universo de sidney sheldon mas depois deste livro eu decidi abandonar de vez.

Por mais que a leitura seja boa de acompanhar, o enredo da história sempre é o mesmo. A personagem principal sempre é uma mulher forte calculista que sabe tomar suas próprias decisões com sede de vingança, mas para conseguir qualquer coisa ela tem que tranzar com um homem. Parece que as personagens são um mero fetiche que só podem ser algo ou fazer algo se oferecer seu corpo.

E no final abandona sua vingança para ficar ao lado do "amor de sua vida" que é a metada dela mas na minha opinião não passa de uma ideologia para esconder o relacionamento abusivo. Para passar pano pros machos escrotos que batem e abusam e no fim se arrependem e são amostrados como inocentes.

Noelle foi estuprada e ele fez com que essa situação fosse nada, fazendo-a se apaixonar por um outro homem sem nem questionar. Apenas que ela era uma mulher louca por amor (quase vomitei quando li .)

Enfim, apenas nojo desse livro! Depois disso não tenho nenhuma vontade de ler outros livros desse zé ruela. Abandonei na metade e não pretendo nem fudendo ler o resto.
Rose 29/05/2023minha estante
Eu entendo o que você quer dizer sobre algumas passagens do livro, mas você talvez tenha que levar em consideração que este livro foi escrito em 1973, uma época totalmente diferente na nossa atual, principalmente os conceitos em relação a mulher e seu papel na sociedade. E olha que ainda apanhamos muito. Não estou questionando se é certo ou errado, apenas contextualizando a época. Sobre Noelle, não sei se o estupro e a sequência do abandono, ou se ela já era assim, mas ela é um pouco psicopata, zero de empatia. Me surpreendeu se envolver da fuga do médico.




Patricia2810 12/04/2023

Uma história interessante?
Como todo livro de Sidney Sheldon que já li, este é de uma fluidez natural. Você vai se emaranhando na história de Catherine, Noelle e Larry, principalmente. Outros personagens cruzam o caminho destes pra enriquecer mais os fatos? Noelle já começa grandiosa e encantadora. Catherine eu fiquei me perguntando por um bom tempo qual era o papel dela ali, mas em algum momento se encaixou. Já Larry é um tremendo sacana e teve o que mereceu. Enfim. Se você quer uma boa leitura, daquelas que a gente só quer largar ao saber o desfecho final, essa é uma delas.
comentários(0)comente



exausta 11/04/2023

Nhen
A minha fofoqueira interna grita com o tio Sid. A história sempre fluida, com tramas e vinganças que te prendem por horas, entretanto a resolução desse em específico não me agradou. Confesso que esperava algo a mais, toda uma trama bem construída com uma resolução meia boca.
comentários(0)comente



Géssica 17/03/2023

Amor, traição e poder
Duas mulheres distintas, que amam o mesmo homem, com vidas diferentes, uma uma vida pacata e e outra com uma história de vida digna de principal, uma boa e outra sofrida, ambas amam o mesmo canalha sedutor, que irá mudar suas vidas inteiramente
comentários(0)comente



Camila1856 24/02/2023

Primeira experiência com Sidney Sheldon
Que experiência doida! Foi COMPLETAMENTE diferente dq imaginei.

Primeiro ponto é levar em consideração que o livro foi escrito por um homem em 1974, então simplesmente temos que relevar algumas (muitas) coisas pra conseguir curtir a obra.

Segundo ponto é que imaginei um super suspense terrível, mas me surpreendi com um romance dramático, no máximo com uma pitada de mistério.

Superando isso, QUE VIAGEM INCRÍVEL PELO MUNDO, pelo pré guerra, pela guerra, pelo pós guerra, pela vida dessas duas mulheres incríveis, cheias de qualidades e defeitos, que no fundo só querem oq todas nós queremos, amar e ser amada em retorno.

O final tem uma super reviravolta (que eu acertei) e que deixa tudo mais legal.

Um livro sobre AMOR e VINGANÇA.
comentários(0)comente



Rafaela.Varela 26/01/2023

Sidney Sheldon tem o meu coração
É o terceiro livro desse autor que leio e sempre me surpreende muito como a criatividade dele funciona!
comentários(0)comente



Alana 24/01/2023

Não via a hora de acabar
É triste quando você nota a clara misoginía quando lê um livro, me decepcionei de todas as formas possíveis. É como se todos os personagens fossem movidos somente pela carne, sabe quando você vê que a atitude não tem nenhum fundamento, mas só foi posta ali por vontade do autor? Então, essa foi a sensação que eu tive o livro inteiro. Me senti num show de horrores pornografico.
Géssica 17/03/2023minha estante
Sempre sinto isso quando leio qualquer livro desse autor, ele objetifica as mulheres, mas admito que gosto da forma que escreve mas não gosto do que escreve por vezes




Jessica.Gama 11/01/2023

SEM PALAVRAS
Primeiramente obrigada ao meu amigo Jonatha por ter me apresentado esse autor incrível. Estou sem palavras e ainda estou assimilando tudo que aconteceu, mais uma vez Sidney Sheldon foi um mestre, que livro maravilhoso, magnífico. Mal vejo a hora de descobrir o que vai acontecer na continuação porque aqui mesmo já teria finalizado com maestria
comentários(0)comente



Larissa.Passos 29/12/2022

O furacão que foi Noelle
Um livro com mais de uma mulher forte.
Você vai conhecer Noelle, Catherine e Larry Douglas, o homem por quem as duas vão se apaixonar.
Sidney Sheldon no auge, a escrita maravilhosa, as histórias envolventes, faz você querer ler até o fim pra saber o que vem a seguir.
Catherine, doce, inocente e que vai aprender muita coisa de maneira difícil.
Noelle, que sofreu muito no começo da vida, se torna esperta, inteligente, perigosa e vingativa.
Larry, esperto, mulherengo, vai aprender muita coisa com essas duas mulheres.
Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amal1 04/12/2022

O Outro Lado da Meia noite
Eu peguei esse livro na biblioteca por que vi que era o melhor do Sidney Sheldon. Realmente o livro é muito bom e ele escreve muito bem.

Recomendo a leitura.
Dheyvison Jr. 04/12/2022minha estante
Tá anotado a recomendação. Obrigado Amal!




André 21/11/2022

Intrigante
A vingança sempre como tema central das obras do autor. No caso desta, uma surpresa atrás da outra acontece e o final deixa até os leitores acostumados com os novelões boquiabertos.
comentários(0)comente



BeatrizViana0 17/11/2022

Surpreendente!
Sidney Sheldon é o cara. A história começa morna, e vai se desenvolvendo perfeitamente de maneira que ficamos doidos para saber o fim da trama. Acreditei piamente em uma reviravolta e me surpreendi demais com o final! Super recomendo ?
comentários(0)comente



Ivy 24/10/2022

O outro lado da meia noite
Estou relendo Sidney Sheldon, lembro de ter lido todos na época da faculdade mas, esqueci a maioria das histórias, só a lembrança de que eram histórias com as reviravoltas mais incríveis que já tinha lido, acredito que foi um dos autores que fizeram eu ter amor pela leitura e por plot twists! Eu não lembrava muito bem da história desse livro, então a sensação de curiosidade e de ter que ler até chegar ao final foi igual a primeira vez, só um momento crucial pro final que eu acabei me lembrando e tirou um pouco a surpresa do final mas, mesmo assim foi muito bom reler, recomendo
comentários(0)comente



278 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR