O menino do pijama listrado

O menino do pijama listrado John Boyne
Oliver Jeffers




Resenhas - O Menino do Pijama Listrado


5258 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Milene88 29/08/2024

O menino do pijama listrado
Gosto bastante de histórias de guerra, mas esse livro não me surpreendeu. A história é triste e pesada, nos faz sim pensar e refletir sobre oque as crianças passaram na época. Porém a algumas coisas que não fizeram muito sentido para mim.
comentários(0)comente



Kivia Ribeiro 29/08/2024

O menino do pijama listrado
Raiva e tristeza. São as duas palavras que definem essa leitura para mim. O relato de Bruno sobre o comportamento de alguns personagens principalmente de um certo soldadinho adolescente, me causou extrema irritação e repulsa, e só conseguia sentir raiva, ainda que a descrição de Bruno tenha sido "leve" e bem ingênua, por ele ser criança.

Mas quando a história avança e Bruno encontra Shmuel, o sentimento que domina é o de tristeza. Triste demais ler sobre os campos, ainda que pelos olhos de uma criança alemã completamente alheia nesse caso, e muito revoltante saber que o ser humano pode chegar e chegou, na verdade, à tamanho nível de crueldade.

A amizade que Bruno e Shmuel construíram foi a única coisa boa em meio àquela realidade cruel.

"Você é o meu melhor amigo, Shmuel", disse ele, "Meu melhor amigo para a vida toda." ?
comentários(0)comente



Joyces15 28/08/2024

Triste demais
Já li duas vezes e na segunda chorei mais que a primeira, mto triste mesmo tudo que se pasa nesse livro, e como a inocência de uma criança é preciosa, quando vi o filme fiquei uma semana mal, mas o livro torna tudo mais intenso, como o ser humano pode ser tão cruel?
comentários(0)comente



cristiana.l0 27/08/2024

O menino do pijama listrado
O livro é contado pelos olhos de Bruno, um garoto de 8 anos que não enxerga ainda a maldade do que está acontecendo a sua volta. Tudo se passa no período em que os judeus eram caçados e mantidos em campos de concentração por nazistas, e eram tratados como lixo. Seu pai é um comandante e sua família se mudou para uma casa perto do seu "trabalho". Bruno não se vê contente com a situação, mas tenta se adaptar a nova realidade. Curioso com o que vê da janela do quarto, sai em exploração e acaba achando algo interessante. Daí por diante a estória se desenrola para um final nada feliz. Quer saber o que aconteceu? Leia aí
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juan.Calu 25/08/2024

Comecei a ler por conta de um trabalho da escola, e acabei escolhendo esse livro(já estava um tempo na minha lista), como já tinha visto o filme achei que seria mais tranquilo pra mim. Mas acabou sendo o contrário, angústia, raiva, ansiedade, tristeza, mais o menos oque eu acabei sentindo lendo.

Que leitura fácil, muito bom. Eu não tenho o hábito de leitura e comecei e terminei em menos de um dia, na minha opinião ele consegue te passar a inocência do Bruno em instantes, você consegue ver que ele é apenas uma criança...

No final acaba te fazendo refletir, porque você percebe que você não está lendo apenas uma ficção e que esse livro, não conta nem a metade do que os judeus sofreram...
comentários(0)comente



Isabela354 21/08/2024

Chorei muitoo
Li esse livro em 2023 (antes de ficar meses sem pegar em um livro). Eu amei a leitura, embora seja suspeita a falar, ja que amo livros que se baseiam em histórias de guerra. Lembro que tava na escola quando cheguei nos ultimos capítulos, (fiquei segurando o choro no meio da aula de geografia skksk) só fiquei triste porque o meu livro de português tinha me dado spoiler do que acontecia no final, mas eu amei a leitura ??

Quando eu tiver a oportunidade, vou reler o livro ?
comentários(0)comente



Maria Clara 17/08/2024

Tristeza deveria ser o sobrenome desse livro
Quando me falaram sobre esse livro, confesso que não senti vontade de ler mas aí eu fui obrigada pela escola, e acabei por gostar, a forma como o livro trata a ignorância de um menino de 9 anos em relação ao mundo e a tudo que está a sua volta é bem interessante (e as vezes irritantekkk)
A amizade dele com o Shamuel é tão pura e inocente
A escrita é boa porém meus amigos sabem que terceira pessoa é pra mim uma grande red flag, sinto que quando é em primeira pessoa eu me conecto muito mais com o personagem e com seus pensamentos
Pra foi tão triste que eu nem chorei eu fiquei imóvel por quase 1 minuto kkkkkk até meus colegas viram eu paralisada, pelo choque
Considerações finais: É um bom livro, muito triste e cativante, mas tbm confuso.
comentários(0)comente



Helena761 16/08/2024

Achei bom
Eu vi pessoas falando que choraram no final e não chorei não mas senti um aperto não coração quando li.
O menino gente mds tadinho????
Mas gostei do livro ?
comentários(0)comente



Graziele20 16/08/2024

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO
?=" Nossa casa não é uma contratação, ou uma rua, ou uma cidade, ou coisa alguma tão artificial quanto is tijolos e a argamassa. O lar é onde mora a família de alguém "

?= Bruno é um garotinho de 7 anos que vive com seus pais e não tem a mínima noção do que está acontecendo em seu país, nem das guerras, nem do horrível Holocausto dos judeus. Um dia, a família de Bruno avisa que ele vai se mudar, e nesse momento a vida dele perde a cor. Ele deixa para trás seus melhores amigos e vai morar em uma casa isolada, longe de tudo e de todos, onde fica sem ter o que fazer durante o dia.

Certa vez, Bruno vê da janela do seu quarto uma cerca enorme e, do outro lado, várias pessoas vestindo pijamas listrados. Isso desperta sua curiosidade, mas também um certo receio. E em um dia de exploração, ele decide ir até ela, lá ele encontra um menino da sua idade, chamado Shmuel, que fica do outro lado da cerca. A partir desse encontro, uma grande amizade surge entre as duas crianças, e Bruno começa a ir vê-lo todos os dias, escondido de todas as outras pessoas. Até que eles têm uma ideia, que vai mudar de forma trágica o fim de tudo.

?="Você é o meu melhor amigo Shmuel. Para a vida toda."

????= Antes de ler este livro, eu já havia assistido ao filme, então tinha uma noção do que me aguardava. Esse foi um livro extremamente marcante na minha vida e muito emocionante. A escrita do autor foi excelente, e me deixou super envolvida na história e nos acontecimentos.

Achei incrível a forma como Bruno era inocente e como tantas coisas ruins estavam acontecendo sem que ele tivesse consciência disso. Mesmo no final de tudo, ele ainda confiava e acreditava nos "bons soldados".

É um livro extremamente necessário e muito triste, que retrata um pouco do que os judeus sofreram, mesmo sendo ficcional.
comentários(0)comente



andy_pendiuk 15/08/2024

O Menino do Pijama Listrado
Me decepcionei um pouco com esse livro, esperava mais.

O autor quis retratar a inocência das crianças em frente à um evento tão terrível quanto a segunda guerra, mas a impressão que ficou é que o autor subestima a inteligência das crianças ou nunca sequer sentou pra conversar com uma criança de 10 anos.

Apesar disso, o livro é sim emocionante e nos faz refletir. Acho que eu teria me emocionado mais e me conectado melhor com a história se ela fosse mais verossímil.
AliJu 15/08/2024minha estante
Ótima resenha! Não é para menos que várias organizações judaicas não recomendam este livro. Tá tudo errado nele...


andy_pendiuk 16/08/2024minha estante
Nem sabia sobre isso de não recomendarem, realmente faz sentido. Existem obras bem melhores sobre o assunto né


LianaLy 22/08/2024minha estante
Li pouco sobre o assunto, mas a obra fictícia que mais me agradou até agora foi A menina que roubava livros, infinitamente superior


andy_pendiuk 22/08/2024minha estante
Esse eu ainda não li, quero ler em breve. Já leu a hq Maus?




Maria Paula 15/08/2024

Esse livro é um desserviço pra mim, primeiro que não faz sentido uma criança que o pai é soldado, não saber o que é nazismo, ou quem é Hitler, segundo, que ele teria que fazer parte da juventude hitlerista.

Quem já assistiu um documentário sobre o nazismo sabe como funcionava os campos de concentração, as cercas eram bem protegidas, Shmuel nunca teria conseguido ficar tão perto sem acontecer nada com ele.

Uma das cenas que mais dói é o Bruno mentindo que o Shmuel roubou.

Outro ponto, esse livro, só faz você ficar triste pelo menino alemão, em nenhum ele faz você ficar triste pelas pessoas que estavam sofrendo nos campos de concentração.

Enfim, livro desnecessário.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



livrotonina 14/08/2024

? O Menino do Pijama Listrado (2007) ?
#livrotonina ?

Um campo de concentração e uma amizade verdadeira pelos olhos de uma criança. Essa é a frase que resume esse livro. Tão triste e bonito ao mesmo tempo, ver a inocência de um lado e a realidade dos fatos de outro: dois amigos que nunca se abraçaram, nunca brincaram juntos mas que construíram uma linda amizade. Um querendo voltar para casa do outro lado do país e o outro querendo reencontrar o pai perdido pela zona de perigo. Dois meninos, uma mesma idade, duas histórias paralelas e dois pijamas listrados. O mistério fica nas entrelinhas e a amizade, ah! a amizade é para sempre. 2º/2024 ?

?Ele usou a palavra ?casa?, apesar de não saber mais onde era sua verdadeira casa.? pág. 171

#bookgram #bookstagram #resenhando #omeninodopijamalistrado #johnboyne #editoraseguinte
comentários(0)comente



5258 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR