O menino do pijama listrado

O menino do pijama listrado John Boyne
Oliver Jeffers




Resenhas - O Menino do Pijama Listrado


5259 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Rubrum Avis 21/03/2024

Esse livro é profundo de mais
Esse livro fala de um assunto muito sério narrado por uma criança, o que é mais triste ainda por que a inocência do Bruno deixa o livro ainda mais pesado. É um livro nessesario
brendaflleal 21/03/2024minha estante
Estou tomando coragem pra ler. ???




Marcos774 18/10/2023

!!
Eu li por espontânea vontade, sem escola pedir nem nada, e assim, o livro aborda sim, os temas em relação ao assunto muito bem, ele tem uma escrita muito boa e fluida, e ele é bem curtinho o que você ler em 1 dia.
Apesar de que o enredo em si tem muitas falhas... Eu achei o Bruno uma criança muito chata, a irmã dele nem se fale. E muita coisa não faz sentido, o foco do livro em si foi meio que vitimizar a família do Bruno, pelo meu ponto de vista foi isso.
Outra coisa que não faz sentido é em como o Bruno não sabe sobre nada o que tá acontecendo, visto que na idade dele, ele já deveria ter os treinamentos pra servir H1tl3r.
Ele mostra muito bem o que os judeus tiveram que passar dentro dos campos.
comentários(0)comente



Malu 10/12/2021

Muito bom!
Esse é o tipo de livro que você tem que se segurar para não chorar no final! Uma história linda de Bruno e Shmuel, mostrando o verdadeiro valor da amizade pura e sincera. Aliás, o filme, pelo que me lembro, segue os parâmetros do livro, então assistir também vale a pena. Esse é um livro fino e de fácil entendimento, proporcionando uma leitura rápida. Para mim, usar o contexto da Grande Guerra para mostrar uma amizade verdadeira entre pessoas com culturas opostas é uma proposta muito inteligente e foi muito bem colocada por John Boyne. Senti que os personagens foram aprofundados na medida certa, exceto pelo fato de não sabermos se a mãe teve algum caso extraconjugal ou não falar exatamente os castigos que os judeus sofriam, mas não posso cobrar muito este último quesito por não ser uma obra com o intuito de informar. Um ótimo trabalho!
comentários(0)comente



Issa.yj29 20/07/2023

"Você é meu melhor amigo Shmuel, meu melhor amigo para vida toda." ?? Recomendo muito, apesar de ser bem triste...
Chorei bastante ?
comentários(0)comente



Marcelo217 28/05/2021

Um relato inocente sobre o nazismo
Eu já havia assistido ao filme muitos anos atrás. No decorrer da leitura fui me lembrando aos poucos e com certeza esse é um dos casos em que o filme é melhor que o livro.

A narrativa é muito leve e a história se desenrola de uma forma muito simplificada independentemente da temática. O narrador prefere se abster das atrocidades da guerra e das feitas aos judeus, passando a circundar a bolha na qual a família colocou o personagem Bruno durante a ascenção do nazismo.

O relato do livro me passou aquela velha máxima de que não se nasce ruim. O ambiente ao qual somos submetidos é que influencia o nosso comportamento, como ficou exemplificado com a Gretel, irmã de Bruno, que amadureceu e perdeu a visão imparcial sobre a crueldade feitas aos judeus. O mesmo acontece com a amizade de Bruno e Shmuel que, submetidos a essa situação, sua relação se fortalece com o tempo e que independe de raça ou etnia. A todo momento o autor traz pequenas situações que reforçam o pensamento sobre quão errado eram as configurações sociais daquela época. Tudo isso sob a ótica de uma criança.

Livro é muito bem escrito e mesmo lendo outros sobre a temática antes, alguns, inclusive, retratando os fatos de forma realista, foi muito válido e essa história é Uma ótima forma de apresentar a uma criança ou alguém leigo, sobre esse capítulo da história.
comentários(0)comente



Domi 28/05/2023

Instagram: livrosdadomi
Eu pensei que seria bemmm parecido com o filme e ate que é.
Li esse livro por necessidade e não por diversão, mas confesso que gostei muitíssimo.
Vou ler de novo pra dar uma revisada e volto com uma resenha completinha no meu instagram. :)
(Eu li esse ano mas n lembro exatamente quando kkkk)
Domi 28/05/2023minha estante
Oi, estou com um instagram pra falar de livros. @livrosdadomi
Se te interessar, me segue lá! Comecei agora. :)




spoiler visualizar
Carolina.Gomes 04/06/2021minha estante
?




Raimundo 01/01/2021

Sobre o olhar de uma criança
Havia muitas expectativas quando comecei a ler o menino do pijama listrado, é um livro que nos leva a ver o outro lado da história, a história vista sobre o olhar de duas crianças, eu recomendo.

Prepare os lenços, vai precisar.
comentários(0)comente



Jane219 26/05/2020

O livro é maravilhoso, envolvente, te prende do início ao fim.
Ele não retrata diretamente os acontecimentos da 2° guerra, tudo que sabemos de início é que o pai de Bruno recebe uma promoção em seu emprego (que Bruno nem sabe qual é) e precisa se mudar pra esse lugar que no meio do nada.
É uma leitura calma no olhar de uma criança sobre os problemas de sua época, os quais ele não entende, essa ingenuidade sobre tudo que vem acontecendo é a base que mostra ?ninguém nasce odiando ninguém? vemos isso na simples amizade de duas crianças de mundos completamente diferentes.
comentários(0)comente



gabihott 08/05/2020

Quanta tristeza ...
Pensar que todos esses fatos são reais faz meu coração ficar extremamente apertado. É muito triste. Surreal.
Sobre o livro, a forma como ele foi escrita, atraves do olhar de uma crianção de 9 anos, foi genial.
comentários(0)comente



Hugo.Lousada 04/06/2020

Indico e recomendo. Chorei um tanto com esse livro. Apesar de ser fictício, mostra um lado um tanto verídico do nazismo alemão. É bem legal de ler.
comentários(0)comente



Beatriz.Praciano 26/12/2020

O Menino do Pijama Listrado
É até difícil resenhar esse excepcional clássico de John Boyne, foi o primeiro livro dele que li e me despertou o interesse em outras obras do autor. É impressionante a forma com que John encanta e emociona o leitor através de uma escrita simples porém abordando um tema tão complexo. O menino do pijama listrado se passa durante a segunda guerra mundial e Bruno é o protagonista, um menino de oito anos de idade, filho de um comandante do exército e muito curioso, como toda criança da sua idade. Após a decisão do pai de se mudar de Berlim para próximo ao campo de concentração, Bruno se encontra muito chateado de ter que deixar seus amigos, a escola e a casa em que ele tanto ama. Com a mudança ele começa a se adaptar com a nova casa e explorar o jardim. Até que certo dia encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade que reside no campo de concentração. Embora a cerca de arame farpado do campo os separem, os meninos começam uma amizade proibida.
comentários(0)comente



Nadine.Jalaim 09/06/2024

A leitura foi tranquila mas eu esperava mais do livro. Apesar da estoria pesada, achei simples. Li o livro muito tempo depois de ver o filme, então acredito que o impacto se perdeu - mas valeu a pena.
comentários(0)comente



torello 23/08/2022

Um retrato literário de guerra
Sensível, humano e sutil, O Menino do Pijama Listrado apresenta o tema do Holocausto por meio de uma perspectiva infantil e ingênua, desenvolvendo um tema tão denso e pesado com tremenda fluidez.
Por mais das suas diversas qualidades, este livro possui defeitos que devem ser mencionados. John Boyne não reuniu informações sobre Auschwitz e a abundância de eufemismos nos faz pensar o que o autor quer conduzir em nosso pensamento sobre o assunto.
A perspectiva de Bruno sobre a Segunda Guerra Mundial é o que torna o livro ainda mais tocante e genuíno, uma proposta de alerta a nossa sociedade sobre a atrocidade que foi o nazismo mesmo que não seja tão verídico e real, os sentimentos que o autor debruça em seus capítulos marejam os olhos de qualquer um.
A história se inicia muito monótona, todavia vai progedindo à medida que Bruno conhece Shmuel, o menino do pijama listrado, e começa a se dar conta da realidade do que acontecia do outro lado da cerca que via por sua janela.
O final é desolador de uma maneira necessária, assim concluindo como um tapa na cara: não podemos deixar essa ideologia genocida se propagar novamente.
reboucasdanie 25/09/2022minha estante
Esse livro é tudo, mostra bastante a realidade dos judeus na Alemanha nazista. Eu ainda não terminei de ler, porém já assisti o filme e quase choro com o final ??




Rayssa 09/03/2022

Tocante e doloroso
É isso. Foi muito tocante para mim. A experiência de leitura foi muito boa (apesar de triste), o livro é muito bem escrito e eu amei que ele é contado pela perspectiva de uma criança de 9 anos. Isso porque a visão de bruno tão inocente, para mim, acentuou o caráter desumano dos acontecimentos. Pelo menos para mim trouxe essa impressão.Achei muito legal o contraste entre o que o Bruno achava serem grandes problemas (isso pela junção de ser uma criança, além de alemão e com boas condições financeiras...) com reais problemas.

Confesso que demorei um pouco para pegar a referência das palavras que Bruno falava errado, mas achei genial.

É um livro muito bonito sobre amizade. Sobre a capacidade de as pessoas serem humanas (ou não) umas com as outras. Lindo e triste. Confesso que não estava esperando o final e chorei muito.

Esse livro conquistou um lugar muito especial no meu coração. Linda história, muito bem escrita, ótimos personagens, tema delicado e triste demonstrado no livro por um olhar muito interessante. Tocante e Doloroso. Recomendo MUITO.
comentários(0)comente



5259 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR