Li 19/01/2011DESAFIO LITERÁRIO 2011 - JANEIRO - LITERATURA INFANTO-JUVENIL *TEXTO 6*
Sinopse: Na grande obra infantil de Ziraldo, verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão.
Peguei o livro junto com o do gato malhado e a história sem fim, mas sem grandes vontades de ler... Hoje, fiquei olhando para ele e me decidindo se afinal leria ou não, pois precisava entregar sexta. Então eu li! Rs.
O livro é fofo. Para minha surpresa, é em formato de versinhos (eu não sabia nada sobre ele, fora o corpo da história, até ler hoje) e cheio de ilustrações e outras coisinhas, feitas por crianças reais e pelo próprio Ziraldo.
Quem não conhece maluquinho, um menino que teve a infância que toda criança deveria ter?! Que foi uma criança feliz, mesmo com problemas de uma família moderna - como a separação dos pais - por ser muito amado por ambos os lados (como ele mesmo pensa no livro, quando cria a Teoria dos Lados"):
"Todo lado tem seu lado
Eu sou o meu próprio lado
E posso viver ao lado
Do seu lado, que era meu."
Me peguei pensando em indicar para umas amigas que são pedagogas... É uma historinha simples, engraçada, suave, mas sem deixar de ser instrutiva, que mostra como curtir a infância é o primeiro passo para se ser um adulto equilibrado no futuro.
*http://desafioliterariobyrg.blogspot.com/*