Thananda 09/11/2015
Suzannah e Jesse: Até onde você iria por amor?
É férias de verão. Suzannah só pensa em se estirar numa toalha à beira da praia e curtir a vida relaxadamente como fez por 15 anos em Nova York. Mas as coisas na Califórnia são diferentes... Na casa de Andy, ou seus filhos arrumam um emprego no verão, ou frequentam aulas de reforço na escola. Como Suze quer distância da escola no verão e está precisando de grana para trocar o guarda-roupa para o outono, ela acaba aceitando um emprego de babá num resort de luxo da cidade, o que é bom, pois sobrará menos tempo para pensar em Jesse e em seu amor impossível.
As coisas vão bem no início. Embora Suze odeie o uniforme, o dinheiro ganho diariamente tem servido bem aos seus propósitos até ela descobrir que o garoto que ela tem que tomar conta é um mediador.
Suze toma para si a tarefa de orientar o garotinho no mundo da mediação. Enquanto isso Andy resolve escavar o deque da casa para construir uma piscina e acaba encontrando o corpo de ninguém mais ninguém menos do que Jesse.
O ocorrido acaba trazendo para a cidade os espíritos de Maria de Silva e Diego com o intuito de manterem o segredo sobre a morte de jesse não revelado. Coisas muito ruins começam a acontecer na vida de Suze, inclusive o sumiço repentino de Jesse.
No quarto volume da saga A Mediadora vemos uma Suzannah mais emotiva, mais melosa e chorona. Seus sentimentos por Jesse são muito fortes, o que piora a situação, pois ela sabe que um relacionamento entre uma viva em um fantasma nunca daria certo.
Embora o início da trama seja lento e sentimental, do meio do livro adiante a coisa esquenta. Eu literalmente pulei no sofá lendo as reviravoltas - e que reviravoltas!!!- da história. Mais uma vez Meg Cabot escreveu um livro leve e descontraído, menos humorado do que os anteriores, é verdade, mas com certeza o melhor da saga que eu li até agora, com um final surpreendente.
Recomendo :)
Siga-me no twitter e instagram (@nandatgcs)
site: twitter.com/nandatgcs instagram: @nandatgcs