Lay 28/08/2021Ainda que o livro leve o nome de André e, ao lado de Belle, seja o protagonista, quem inicia esta história — e direciona boa parte dela — é Sara Monteiro, mãe de André. Ela é uma mulher independente que, vendo-se abandonada pelo marido e com um filho para criar, arregaçou as mangas e foi à luta.
Foi com a ajuda e apoio incondicional da mãe que André abriu a Next Monteiro, uma empresa que desenvolve softwares personalizados, e chegou ao topo. Ele tem dinheiro, poder, influência e, para ele, é isso que importa. Ao contrário do que a mãe espera, André não pensa em construir uma família, casar, ter filhos. Não há espaço para isso em sua vida. Então, se seu bebê — de trinta e nove anos 😂 — não toma a iniciativa, ela mesma irá resolver a situação, e já tem a candidata perfeita para ser sua nora.
Belle Flores veio da Espanha acreditando no amor de Sergio e na promessa dele de ajudá-la a se tornar modelo, sonho que sempre alimentou. Entretanto, chegando ao Brasil, Belle se viu vítima de um golpe, do qual foi difícil fugir e agora vive ilegalmente no país, conseguindo apenas trabalho como doméstica, irregular.
Atualmente ela trabalha na casa de Sara e a relação delas é ótima, o que faz com que Sara leve Belle para trabalhar na casa de André sob o pretexto de que a funcionária que ele tem não é dedicada o suficiente, mas é claro que ela tem um plano muito bem arquitetado em mente e, para que ele aconteça, eles precisam se conhecer.
O primeiro encontro de André e Belle não é dos melhores. Chegando com Sara, que a incumbiu de chamar o filho no quarto dele, Belle encontra André na cama com uma mulher. Ela não se abala, é claro, mas para ele a situação é constrangedora: está de ressaca, nu na cama com uma mulher e uma desconhecida está lhe passando um sermão por estar dormindo até tarde e ainda disse que está ali com a mãe dele e que ela será sua nova funcionária.
Ainda que seja um adulto independente, a relação de André e Sara é de amor e cumplicidade em um nível que ele nem sequer pensa em fazer algo que desagrade ou magoe a mãe. Ou seja: não aceitar Belle em sua casa está fora de cogitação, mesmo que ele tenha achado ela desbocada demais.
Belle não está nos padrões de beleza impostos pela sociedade, mas ela não está nem aí; ela é muito bem resolvida com seu corpo, com sua sexualidade e com sua vida. Nem os problemas que enfrentou quando chegou no Brasil — e não foram poucos —, nem a infância conturbada na Espanha a derrubaram e não é algo que ela fique lamentando a todo momento, são situações que ela só traz à tona quando necessário.
André e Belle são explosão pura e vê-los debaixo do mesmo teto é maravilhoso, divertido, quente. Ver as peças do plano de Sara se encaixando e como ela é brilhante em cada detalhe é para a gente gargalhar muito. Ver a ingenuidade de André em algumas situações mesmo sendo um homem feito chega a ser desesperador em alguns momentos, nos fazendo querer correr para ele e dizer: “amigo, abre teu olho”. Mas acima de tudo para mim conhecer Belle era o que eu precisava nesse fim de semana: bem resolvida, amiga, inteligente, alto astral, linda, empoderada, sexy, MARAVILHOSA. Bibi, amiga, muito obrigada de coração por trazer essa personagem às nossas vidas, à minha vida.
site:
http://www.detudoumpouquinho.com/2021/08/resenha-andre-bibi-santos.html