La Vie En Rose 08/11/2023
Deus não muda. De eternidade a eternidade é Deus. São por essas exatas razões que sempre devemos nos recordar que os Seus feitos não se ?restringem? ao tempo bíblico, mas que em nosso dia a dia também podemos vivenciar do seu doce e poderoso agir.
Em síntese, essa é a premissa dos contos deste livro: trazer para a atualidade e nossa realidade, as histórias da Bíblia?
Antes de tecer elogios (acredite, tenho vários), preciso ser MUITO sincera - até a página 96 (tirando o conto da virtuosa e da tola), sofri tortura literária.
Em suma, os 5 primeiros contos (retirada a minha exceção citada) pareciam ter sido escritos por uma adolescente de 13 anos (perdoe a franqueza, mas foi o meu sentir). Embora a escrita fosse gramaticalmente correta, senti que as histórias bíblicas escolhidas eram muito complexas para serem contadas de forma tão curta, o que além da sensação de correria, me fez sentir que alguns personagens (quando pares românticos), vivessem uma espécie de ?Oi, vamos casar e ter 10 filhos, você é o amor da minha vida?.
As premissas eram boas, mas olha não deu mesmo.
Outra coisa que me pegou muito foi a organização do livro. Por serem contos de diversos autores distintos, cada um tinha uma apresentação, porém isso acontecia dentro da história, o que gerou uma confusão desnecessária.
Essa foi a minha experiência até chegar na página 97 e dali em diante os contos pareciam ter um perfil completamente diferente (literalmente da água para o vinho), o que me fez pensar do por que a organizadora do livro ter deixado livros tão tão ruins e tão tão bons ficarem juntos de uma forma só?
Os demais contos: das Filhas de Zelofeade, Ana, Moisés, Projeto Gênesis, 4 amigos que ajudam a carregar o leito e de Daniel: 10/10
Indicaria a primeira parte dos contos para um adolescente e a outra metade para todo mundo.
No mais é isso! Uma pena que as primeiras páginas tenham tirado minhas estrelas, se realmente não tivesse insistido no livro (minha única vontade era de desistir), teria perdido contos bem legais.
É isso :)
?