Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot




Resenhas - Crepúsculo


293 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Rafael 28/09/2020

Desta vez é vida ou morte.
Nota: 4,5/5 estrelas

"A Mediadora" foi uma série que me envolveu do início ao fim, por isso estava ansioso para "Crepúsculo" e ver como ela terminaria – ao mesmo tempo que já sentia saudades antecipadas.

E Meg Cabot conseguiu dar um final perfeito e de tirar o fôlego para a história. Os anteriores sempre tiveram bons momentos, mas nenhum me deixou tão ansioso quanto o das páginas finais envolvendo Jesse. Toda a saga de Suze em busca de uma forma de salvá-lo é envolvente e nos faz torcer mais ainda pelos dois – se é que é possível. Ela continua uma ótima personagem, assim como Jesse, mas isso não é surpresa, afinal eles são desde o primeiro livro.

A escrita de Meg continuou ótima, nos envolvendo do início ao fim e, como já disse, gostei muito da conclusão. Apenas um ponto me incomodou e envolve Paul. Apesar de ser o "vilão" de alguns livros, ele era mais uma pessoa inconsequente do que ruim, de fato. Mas ele tem uma certa atitude bem radical aqui, que acaba esquecida posteriormente, o que achei errado.

Inicialmente, esse era o último livro da série, mas anos depois, Meg Cabot lançou um conto e um sétimo livro, e agradeço aos céus, porque Suze e Jesse são bons demais. Agora só me resta ler "O Pedido" e "Lembranças" – e recomendar "A Mediadora" se você quer uma leitura descompromissada, mas que vai te envolver desde o início
Italo Bernardo | @wesleyliterario 28/09/2020minha estante
Eu amo essa série!


Rafael 28/09/2020minha estante
eu tô adorando também hahaha




spoiler visualizar
Dimitria2 22/09/2023minha estante
Que resenha linda
parabéns ??


Dimitria2 22/09/2023minha estante
Que bom q gostou principa




Yume 23/01/2021

Eu li rapidamente esse livro, mas tenho de admitir que os primeiros capítulos chegaram a ser entediantes.

Acredito que a autora queria criar um triângulo ali mas em todos os momentos minha lealdade estava com Jesse (kkkk). Paul se tornou tedioso e persistente, fico feliz que ele se encontrou e admitiu em tudo que fez errado.
Eu imaginei diversos fins mas admito que esse me emocionou. Não esperava nada do que aconteceu e, sinceramente, é o final que eu gosto.

*Saber que tem mais um livro da saga a minha espera e que conta sobre os próximos 15 anos me deixa mais feliz ??
Jessie 23/01/2021minha estante
A minha lealdade tbm sempre esteve com Jesse kkkkk


Jessie 23/01/2021minha estante
O próximo é MARAVILHOSO, LEIA LOGO!




Vitor 26/12/2009

O livro é bom, assim como toda a série, mas o desfecho me pareceu um tanto quanto preguiçoso. A saída da Meg para "trazer" Jesse a vida é ridicula e não faz muito sentido (Alias, sempre preferi o Paul ao Jesse).

Contudo, é uma série bastante divertida, do jeito que só Meg Cabot consegue fazer.
MissesElf 28/12/2009minha estante
O final é bom, sim!! A Meg trabalhou muito nele e era o único modo do casal ficar junto!


Lu 14/08/2010minha estante
Sério que prefere o Paul ao Jesse? O_O


Henrique 01/09/2010minha estante
também prefiro o Paul o/




Marcy 15/04/2022

Ameeei o final, é tudo que tenho a declarar, não sei se é pq sou meio tapada ou não estava esperando muito, mas algumas coisas que ela escreveu pra mim foram surpreendentes no sentido de que: eu nunca tinha lido antes. Queria que tivesse uma história com alguns personagens secundários e o ponto de vista do Jesse, além de uma continuação pra saber do depois pra suzannah.
Mariane 15/04/2022minha estante
Mas tem um livro chamado "Lembrança", ele se passa anos depois dos acontecimentos de Crepúsculo.


Marcy 17/04/2022minha estante
Jura, vou procurar. Fiquei realmente curiosa pra saber mais sobre eles




Najla 12/01/2012

A Mediadora
Uma das melhores séries que eu ja li. A mediadora é uma história que vai permanecer sempre na memória de quem ler, com personagens marcantes. Uma história que não deixará sua mente até muito tempo depois de virar a última página.
A Mediadora mostra o que é a amizade e o verdadeiro amor. Ensina a superar seus medos e correr atras do que é certo e o que realmente importa na vida.
E a nossa querida Suze Simon ensina a guardar segredo, o que venhamos e convenhamos é difícil. É difícil guardar um segredo, principalmente da melhor amiga. Ainda mais um segredo do calibre do de Suze.
Ah, e o Jesse, nosso Jesse... Impossível esquece-lo. Que garota não quer um Jesse sussurrando no seu ouvido: Mi Hermosa?
E o Paul? apesar de tudo o que ele fez eu gostava dele, gosto dos bad boys e ele melhorou bastante no final.
E o Mestre? quem não iria querer um irmãozinho como ele?

Essa é uma série para ler reler sem nunca enjoar.
A Mediadora é sem duvida a melhor série da Meg.
Vanessa Vieira 13/01/2012minha estante
Parabéns pela resenha Najla! Já li A Terra de Sombras e O Arcano Nove e curti bastante. Estou lendo Reunião e gostando muito! A narrativa da Meg Cabot é ótima! Beijos!




Stephany 28/03/2011

Incrível
Caramba, que fnal perfeito! Jesse namorando a Suze, viagem no tempo com o Paul, Jesse humano e mediador... Tudo maravilhoso! Amei demais!(:
Shelly Migoto 13/01/2017minha estante
Ler suas resenhas me faz lembrar porque a gente se considerava irmas separadas, como você se parece comigo e vice e versa.
Saudades de você S.




Heloísa 04/03/2022

Final encantador
O quase final da série A mediadora foi encantador, para não dizer perfeito. Depois desse final, a autora ainda lançou um conto da série. Foi muito bom ver o destino de Suze e Jesse e a forma como terminou. A volta ao passado foi muito bem feita. Detalhes que em outras obras com viagem no tempo que não explicados, mesmo sem fazer sentido, não foram esquecidos, como a roupa de Suze ser totalmente inadequada para a época e ela estar sozinha, o que causa muito estranhamento em quem a vê no século 19.
A nota não foi mais alta por falas muito problemáticas de Suze, que acabam normalizando mulheres serem abusadas, como a Suze achar Paul atraente e sexy quando ele acabou de a tratar mal. O mais grave é que é uma obra que pode ser lida por quase todas as idades, contudo, seu público-alvo são adolescentes, que são quem majoritariamente leem a série. Se é problemático normalizar relacionamento abusivo com adultos, pior ainda é com adolescentes ou crianças, o que tem em várias passagens da série.
Gabriela1641 11/05/2023minha estante
Oi, amiga, tudo bem?
Você pode me contar o final da saga? Estou muito curiosa, mas não quero ler os livros.




Cris Paiva 04/03/2015

Ahá! O último livro da série! Aquele onde vamos saber o que acontece entre o Jesse e Suze e se eles finalmente vão ficar juntos, da maneira que seja... Tá, mas não vou contar, que não sou dessas.

Suze, passa a saber através de Paul e do avô doidinho dele, que na verdade ela não é apenas uma mediadora, mas uma “deslizadora”. E através desse novo poder desconhecido, Paul decide impedir o assassinato do Jesse e com isso permitir que ele viva uma vida plena e feliz e então nada de fantasminha camarada para a Suze, e o caminho vai estar livre para ele. Rapazinho mais mau-caráter!!! Onde ja se viu impedir o assassinato de alguém para proveito próprio!! Epa, falei besteira??

Bom, o grande problema e drama do livro é esse, se o Paul impedir o assassinato do Jesse, não vai ter mais fantasminha, logo não vai ter mais par romântico. E o Jesse vai sumir da vida da Suze como se ele nunca houvesse existido. Como lidar com uma desilusão amorosa desse tamanho? E será que a Suze vai ter coragem de impedir o Paul? Sinceramente, não queria estar na pele dela.

Cheguei no final da serie já morrendo de saudades! O Jesse com certeza foi o fantasminha mais lindo e romântico que já encontrei nos livros por ai. Normalmente eles não são tão charmosos assim!!
Bruna 22/04/2015minha estante
Jesse é uma grande razão para ate aceitar ser assombrada! Sem duvidas ele é um ótimo fantasminha camarada rs
Com aquele " mi hermosa" derrete qualquer coração!




Ana Júlia 12/09/2012

Ótimo!
Gente, o livro é muito bom!! Li a saga inteira muito rápido, porque sinceramente não dá pra parar de ler! Nesse livro eu fiquei muito mais apaixonada pelo Jesse e odiando o Paul. Não vou fazer nenhum spoiler aqui, mas queria muito recomendar para que todos vocês (principalmente os que gostam de romances sobrenaturais) leiam a saga. Sem comentários pro final, eu fiquei completamente EM CHOQUE! Quem dera que tivesse um outro livro depois desse, já estou com saudades do Jesse lindo e perfeito e maravilhoso e apaixonante :(
laasmile 25/09/2012minha estante
Fiquei tão viciada que li os últimos 3 livros em dois dias. Fiquei viciada demaaais! >




Geeh 19/09/2020

Amo essa série!! Final esplêndido... assim como toda a história!!
Jessie 20/09/2020minha estante
Maravilhoso ??????




spoiler visualizar
Camilapaiva 13/04/2021minha estante
MENINA OS DOIS OUTROS SAO PERFEEEITOOOSSS




Mônica 26/07/2020

Simplesmente MARAVILHOSO! Que final! E estou totalmente triste por estar chegando ao fim da série.
Bolena 06/09/2020minha estante
A série tem mais um conto e um livro que foram lançados em 2016




Rafael Palone 20/01/2010

Assim como toda a série, o último livro não poderia deixar a desejar. E, sem dúvidas, Meg Cabot se mostrou uma ótima autora nesse livro. A Suzannah está mais séria, embora ainda faça seus comentários que me fazem gargalhar.

A série inteira me fez adquirir uma paixão platônica por Suzannah Simon, a melhor e mais sarcástica personagem de todos os livros que eu já li e nesse livro eu não voltei atrás com minha opinião sobre ela. Paul está muito mais malvado nesse livro, o que deixou ele um tanto mais divertido. E vi que Suzannah ficou muito indecisa com relação à sua vida durante o decorrer da aventura.

Nesse livro, algo surpreendente acontece. Suzannah decide assumir de vez que ESTÁ apaixonada pelo fantasma de seu quarto, Jesse. Mas Paul, outro mediador (que pode falar com fantasmas) mostra para Suzannah que eles têm certas capacidades que vão muito além do que falar com fantasmas. Muito além mesmo, capazes de voltar para o século XIX e, quando Suzannah descobre isso, ela fica à par do plano de Paul. Este quer voltar no passado e impedir o assassinato de Jesse e, ao fazer isso, poderá fazer com que Suze e Jesse NUNCA tenham se conhecido.

O final não poderia ter ficado melhor, amei demais. E tem uma mensagem muito bonita nas últimas páginas que não vou dizer aqui, mas acho que todos que leem conseguem entender. É um livro muito bom. Vou sentir saudades de Suzannah e seus comentários sarcásticos.
Rosane 23/11/2013minha estante
Acabei de ler agora. Como pode ser tão perfeito?? Depois de ler tantos livros e me decepcionar com o final, achei esse maravilhoso! Eu não poderia imaginar um final melhor. Ah e é claro, estou completamente, absolutamente apaixonada pelo Jesse.




Márcia 25/08/2009

Final como poucos
Tenho medo de final de série, sinceramente já vi tantos ruins...
Mas Crepúsculo foi complemente diferente! Não esperava outra coisa, o final de "A mediadora" é perfeito! Tem de tudo que tinha nos outros livros : Comédia, romance, aventura, emoção, TUDO!
O amadurecimento de Susanna, o final de Jesse.. encantador. Meg Cabot não poderia fazer melhor. Até mesmo o extremo sobrenatural do final de Jesse é arrebatador, não deixando aquele sinal de interrogação na mente do leitor.
Craig 11/08/2009minha estante
É meg cabot cara \o/ , claro que deve ser muito bom


Koneko-chan 28/08/2009minha estante
É Meg Cabot, claro que deve ser muito bom ²

Tia Meg é demais, hein? Essa é a melhor série que eu já li em toda a minha vida, sem exagero!


Carol Moreira 17/04/2011minha estante
Me emocionei tanto em Crepúsculo, o final, nossa. Meg conseguiu superar minhas expectativas e ouvir minhas preces de ter um final feliz quando tudo apontava pra um desastre. Fiquei é triste de ter terminado a série, com certeza uma das melhores que ja li.




293 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR