pazz0 07/09/2024
O fim da saga de 2020 ?
Lá por 2018, 2019 eu me empenhei em ler todos os livros q desse da Meg Cabot. Teen Idol, Avalon High, A Garota Americana, enfim, muitos outras obras que sim fizeram com que eu, que já amava livros, amasse ainda mais. uma característica muito interessante dos livros dessa escritora é que as histórias são leves, até mesmo rápidas se comparadas à outros livros, talvez por causa dos temas despreocupados, talvez pela escrita informal, ou talvez por outros motivos, não sei. o que sei é que: desde meus 11 anos eu leio esses clichês, e de todos esse é o meu favorito. talvez por ser uma mistura de coisas que eu gosto, como fantasmas e histórias rápidas de ler, mas também por ser da Meg Cabot. o tempo passou e eu nunca tinha terminado essa saga que desde o começo eu sabia que era minha favorita, acabei me esquecendo quando eu tinha começado a ler mais clássicos e livros mais "sérios". decidi voltar a ler essa saga e terminar ela. de 6 livros, só faltavam 3 para finalizar e assim meio do nada eu resolvo voltar às raízes.
os 3 primeiros livros te explicam como que funcionam a mediação, te apresentam os personagens principais como Suze, Jesse, os irmãos, amigos da Suze, Andy, etc. a história basicamente gira em torno das aventuras dessa garota que vê fantasmas, Suzannah Simon que sai de Nova York para ir pra Califórnia e acaba ajudando os fantasmas da cidade dela, só que, obviamente estamos lendo um livro de Meg Cabot, então vai sim ter um moreno charmoso pra atribular nossas ideias e esse moreno é o fantasma/colega de quarto da mocinha. ela se apaixona... simples, né? aí, os últimos 3 livros já tem missão de direcionar a saga pro fim com foco no Jesse com a Suze COMO TAMBÉM anexar um personagem novo que muda a história inteira e é responsável por metade dos surtos na reta final, e esse personagem é o Paul. além disso tem os aprendizados. até antes do Paul ela acreditava que a capacidade dela era só levar o povo pro lugar onde eles tem que ir, mas essa é só a ponta do iceberg.
o fim é básico, não tenho muito o que comentar, mas todo mundo teve seu final feliz, o que deixaria a luiza de 11 anos super animada.
li essa série esse ano pra justamente terminar com a curiosidade do fim, e pra matar essa saudade daquela época e dos livros que eu lia. no fim, vou carregar um pouco dessa série comigo por muito tempo devido ao apego emocional que tenho com ela.