Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot




Resenhas - Crepúsculo


293 encontrados | exibindo 271 a 286
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 19 | 20


Giu 30/01/2023

despedindo-me de A Mediadora
Apesar de não ser o melhor livro da saga "A Mediadora", Crepúsculo é uma leitura incrível, que nos mostra o triângulo Paul-Suze-Jesse e suas aventuras. Foi uma ótima pedida para o encerramento dessa coleção! Amei e vou sentir saudades demais!!
comentários(0)comente



TainA.Alexandra 02/03/2023

Foi o mais bonito de todos...
Ainda acho Suzannah uma chata, ainda acho que ficou muuuuuuuuitas pontas soltas, muitas mesmo, achei a coisa mais fofa a família dela com o Jesse, e chorei com a despedida dela com o pai. De toda a coleção esse foi o melhor...
comentários(0)comente



Mary Jane 22/05/2023

Apenas registrando as resenhas para contabilizar no ano de leitura.

Mas essa saga valeu 100% a pena! Ainda tenho medo de reler hoje e achar que não era tudo isso kkkkkkkkk
comentários(0)comente



Manu 31/05/2023

Eu amei
Escrevendo a resenha apenas do último livro pq faz MUITO tempo que li eles, lembro que eu descobri essa saga na biblioteca da minha escola. A eu de 14 anos amou demais esses livros, tem toda uma parada com fantasmas e espíritos e ainda hoje me pergunto se tem um Jesse no meu quarto (KKK quem me dera) É uma história bem interessante, e apesar de terem vários livros, eles são bem curtinhos e foram bem rápidos de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Monica 07/08/2023

Muito tenso
Esse livro "Crepúsculo", da série "A Mediadora" de Meg Cabot, é uma envolvente combinação de romance e sobrenatural que prende o leitor desde a primeira página, com uma protagonista cativante e uma trama cheia de mistério e emoção. Uma leitura imperdível para os fãs de histórias de fantasmas e amor impossível.
comentários(0)comente



VitAria1235 17/09/2023

Crepúsculo
Simplesmente maravilhoso! Terminei com as bochechas úmidas e com um sorriso bobo no rosto.

PS. Claro, Jesse é um sonho!
comentários(0)comente



Vanessa1409 28/11/2023

Redenção sem Coroas Floridas.
O livro começa com uma espécie de prólogo, que, na verdade, é um triste flashback sobre a morte do senhor Simon, pai de Suze. Essa é a brecha que a autora, sabiamente, usou para os planos de Suze. Com esse trunfo em mãos, Meg Cabot aproveitou para explorar a discrepância psicológica e emocional da protagonista, atingindo os leitores e, consequentemente, o objetivo do enredo.

Paul é o problema de sempre. Sua perversidade é irritante, porém, sua beleza e inteligência são como mel atraindo ursos. Um personagem misterioso, charmoso, suntuosamente maléfico e deliciosamente bem humorado. Paul é um dos melhores e mais bem construído personagens que já tive o prazer de desfrutar em um enredo, afinal, muitos bandidos ? literários e/ou cinematográficos ? carregam essas idiossincrasias consigo.

Suze está mais romântica nas narrativas, principalmente quando o assunto é Jesse ? eu também ficaria, afinal, a imagem que tenho dele em minha mente é uma nuance fictícia do meu próprio marido. Ou seja, para mim, Jesse é tão lindo quanto o senhor Toni Souza. ? Da mesma forma, quando se trata de Paul, sua vulnerabilidade fica exposta. Porém, mantendo a personagem dentro da estrutura, Meg não retirou o sarcasmo e as palhaçadas de Suze, que nos inebria com suas tiradas hilárias.

Sem cair no estilo ?bondade plena e suprema, porque o bem vence o mal e espanta o temporal?, a autora explorou a redenção de uma forma surpreendente, sem descaracterizar o personagem em questão. E como nem tudo pode ter um final completamente feliz, principalmente se almejamos por um final verossímil, ainda que se trate de um enredo sobrenatural, Meg Cabot conseguiu equilibrar vitória, alegria, despedida, tristeza, romance e novas perspectivas, dando um ponto final na trama e, ao mesmo tempo, deixando uma brecha para continuá-la no futuro.

Por sorte, eu soube que ela está trabalhando em A Mediadora novamente. Só espero que não seja um reboot, e sim uma continuação, ou, quem sabe, algum spin-off com Paul e seu irmãozinho. Bem, não tem como não confiar nessa autora, Meg Cabot já provou que sabe o que faz, e nos presenteou com um dos finais literários mais perfeitos.

NOTA FINAL:
Redenção sem coroas floridas e auras brilhantes e angelicais ? confere.

Equilíbrio entre tristeza e alegria, vitória e derrota, vida e morte ? confere.

Final surpreendente, com um encerramento do enredo e perspectiva aberta para continuação ? confere.

Brilhante! Delicioso. Leitura fluída, divertida, intensa, daquelas que mexem com nossos sentimentos, arrebatando-nos para o mundo descrito nas páginas. Mais que recomendado, leitura obrigatória aos amantes do gênero.
comentários(0)comente



Michelle.Ohlweiler 12/12/2023

Um belo encerramento
Assim como anos atrás, terminei chorando de felicidade.
A história fecha muito bonita, tendo as soluções dos problemas todos e de forma muito satisfatória, além de que é muito bom ver todo desenvolvimento da Suzannah e seu romance.
Definitivamente uma das melhores sagas que já li.
Agora só falta ler os dois volumes extras que saíram anos depois e ver se continuo com esse sentimento tão bom hahaha
comentários(0)comente



gabspittol 03/01/2024

Eu devorei esse livro a primeira vez e devoro toda vez que leio de novo, porque ele é simplesmente viciante e muito divertido, sendo uma verdadeira aventura do início ao fim, fazendo o coração quase parar várias vezes! Não sei se é o melhor, ou meu preferido, mas se não for certamente tá no meu top!


site: https://www.resenhasdagabs.com/
comentários(0)comente



Helopes.s 21/01/2024

Crepúsculo
Suzannah é uma mediadora, assim como Paul. Ela namora com Jesse que é um fantasmas. Paul quer voltar no tempo para impedir que Jesse seja assassinado, fazendo assim que Suzannah e Jesse nunca se conheçam.
Então ela fica com uma decisão importante, impedir que Jesse morra ou mantê-lo a seu lado como um fantasma.

Eu demorei muito tempo para terminar, e eu não sei pq, a historia é curta, rápida e te prende muito fácil.
Eu pensei que teria bem mais coisa, que ia ser um drama, que eles iam ficar bem mais tempo no passado. Para ser verdadeira eu achei que pelo menos dois terços do livro seria passado no passado, mas isso não aconteceu e eu fiquei feliz pq eu não queria muito drama.
Foi uma boa leitura e se eu não me engano tem um sétimo livro, talvez eu leia.
comentários(0)comente



Keiko_ 09/02/2024

Sorriso bobo
É gente, finalmente terminei de ler essa saga. Ela e esse último livro são perfeitos, eu vou sentir saudades de ver as aventuras da Suze, me sentir encantada pelo Jesse e ter carinho pelo Padre Dominic. A escrita pode não ser das melhores, ou "madura", mas cumpre o objetivo dos livros: Ser uma história para adolescentes, sobre mediação e romance. Nunca vou superar essa história, ela sempre vai me acompanhar e fazer parte de mim quando me lembrar da biblioteca da minha antiga escola, onde sem querer eu achei um livro que acabaria se tornando a minha saga favorita (e a única que li KKKKKK).
Fico feliz de ter acompanhado tudo, esse livro em específico teve muitas emoções não só por ser o último mas também por alguns plot twists que aconteceram. Se me perguntarem, indico esse livro a qualquer pessoa que goste de romance e coisas mais sobrenaturais.

"Eu sorri, porque senti como se meu coração pudesse explodir de felicidade."

??
comentários(0)comente



nomundodesalem 13/02/2024

Crepúsculo // Meg Cabot //A Mediadora # 6 // Releitura // 272 Páginas // 4,0 ⭐️

💘

Em "A Mediadora - Crepúsculo", o sexto e último livro da série de Meg Cabot, Suzannah enfrenta uma decisão angustiante que redefine sua relação com o mundo sobrenatural.

Acostumada a lidar com fantasmas, ela se vê diante de um dilema crucial: alterar o destino de Jesse, o fantasma que ama, ou permitir que ele siga seu curso natural, resultando em sua morte.

A descoberta de que Paul também possui a capacidade de interferir no destino complica ainda mais a situação. Paul deseja evitar o destino trágico de Jesse, garantindo-lhe uma vida tranquila e prevenindo-o de se tornar um fantasma. No entanto, isso teria consequências significativas, já que impediria o encontro de Jesse e Suzannah, mudando o curso da história de ambos.

Suzannah enfrenta a escolha mais difícil de sua vida: permitir que Jesse retorne ao seu próprio tempo, evitando sua morte, mas também perdendo a chance de tê-lo ao seu lado como um fantasma, ou ser egoísta e mantê-lo consigo.

A decisão não afeta apenas o destino de Jesse, mas também o relacionamento entre eles.

💘

Chegamos ao fim desta série incrível, e eu não tenho palavras para descrever o quanto amo esse final.

É impossível não se emocionar com este livro; tudo nele é perfeito e sempre me deixa desejando ter um Jesse em minha vida, HAHAH.

Finalizei a leitura já querendo iniciar tudo novamente.

Um beijo, Salem 🧙🏻‍♀️🔮

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna 25/02/2024

E por fim, o fim? ou não?
Mal podia esperar pra ver como que ia ser solucionado toda a questão com o Jesse, gostei da forma como as coisas foram feitas. Fico satisfeita com o final do livro. ENTRETANTO, eu não suporto o Paul como personagem, nessa insistência chata do caramba. Nossa, ele é um antagonista carismático, porém só isso, essa obsessão pela suzannah é uma chatice demais e por saber que a trama do livro dele estará envolta dele me desanima demais
comentários(0)comente



293 encontrados | exibindo 271 a 286
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 19 | 20


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR