Byfeferreira 18/01/2024
Bom
Comecei a ler esse livro um pouco receosa, não gosto da maioria dos livros autoajuda, mas minha irmã já tinha lido e amado e portanto não sabia muito bem o que esperar desse livro. Tentei começar ele com a mente bem aberta a respeito do que ia vir pela frente e acho que isso ajudou um pouco.
Mas deixa eu começar a falar dele pelos pontos positivos. Acho que o fato de serem várias histórias ajuda muito o livro a não ficar com a cara daqueles livros de autoajuda padrão que só tem conversa de coach motivacional, sem embasamento nenhum. As histórias deixam o livro mais interessante e fluído, o que torna o livro até rápido de ler. No geral também as histórias são boas e algumas até me emocionaram, mas apesar de terem várias histórias reais, preferi as que parecem mais fábulas.
Dito isso, o que pesou bastante para mim foi que algumas histórias soaram muito forçadas. Eram para soar como um relato de algo que aconteceu, mas me pareceu tão 'perfeito' demais que parece que foi escrito só para o livro. Não que eu duvide que as histórias aconteceram, mas o jeito que foram escritas, parece algo feito para emocionar e fazer o leitor acreditar na mensagem no livro.
Enfim, não era um livro que eu teria escolhido para eu ler, mas como faz parte de um desafio que eu me propus esse ano, eu li, e pelo menos foi um livro que me tirou totalmente da minha zona de conforto. Não é um livro ruim como achei que seria e isso para mim já é um grande ponto positivo.