Janise Martins 23/07/2018
Um Romance Escandaloso
O argumento é bom, mas a escrita pelamor!! Peguei uma tradução que é uma mistura de português do Brasil com o de Portugal, onde concordância é quase inexistente. E um monte de encheção de linguiça. Sofri até quase sentir dor. Um livro de 348 páginas que caberiam confortavelmente em 250 páginas se desse uma ajeitada no “bicho”. Continuei a leitura devido o argumento.
Lady Olivia Shea se achava esperta, mas caiu em uma cilada e foi passada para atrás. Casou-se com um mais esperto e foi abandonada na noite de núpcias e teve o seu dinheiro roubado, pelo dito marido. Mas ela não deixou barato, foi atrás dele. Saiu da França e foi a Londres, onde pensava que ele estava, mas chegando lá ela se enganou de novo, porque quem ela encontrou foi o irmão gêmeo de seu marido, que ela nem sabia que existia.
O irmão gêmeo do marido de Olivia é Samson Carlisle, duque de Durham. O duque não vê seu irmão a quase dez anos e decide ajudá-la a encontrá-lo, mas ele, na verdade, tem seus motivos. E assim, Olivia e Sam voltam para França. Ele fingindo ser Edmund Carlisle, o marido de Olivia, para tentar descobrir o que de fato está acontecendo.
O que era um acontecimento razoavelmente simples, se desenrola em uma série de golpes, que passa a ser desvendado pelo duque. E durante todo o processo de procura e descoberta dos fatos, o casal vai se envolvendo. Claro.
O casal é bonitinho, mas o duque tem umas atitudes que não gostei, inclusive ele “forçou” a Olívia, não achei romântico isso. Sem contar que o passado dele não colaborou. Outro ponto que não gostei foi o final para o cafajeste do marido de Olivia.
Ahh! Não tem traição, nem mimimi. Tem sim uma enrolação louca. Confesso, pulei parágrafos. Por exemplo: tinha umas cenas de sexo que duraram páginas. Caberia tudo em dois parágrafos, mas a autora se animou com as palavras. E foi assim em muitas outras coisas. Desanimador. Deixa a leitura arrastada. Uma pena.
E agora, leio o terceiro? Pois é, não sei.
E foi isso.
Bjoo.
site: https://janiselendo.blogspot.com/2018/07/trilogia-duque.html